Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

PM intensifica ações em repressão ao tráfico de drogas no Independência

As ações em repressão ao tráfico de drogas estão sendo intensificadas pelas Polícias Civil e Militar, no Alto Independência. Apenas no mês de julho, cerca de meio quilo de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidas nas incursões realizadas na comunidade. A atuação de bandidos na região tem deixado moradores apreensivos. Na noite de terça-feira, marginais chegaram a trocar tiros com a polícia.   

Segundo o tenente-coronel Thiago Fernando Sardinha, subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis, as ações realizadas ao longo do mês de julho também resultaram na prisão de seis pessoas envolvidas com a criminalidade. No mesmo período, uma pistola 9mm e três rádios transmissores foram retirados das mãos de traficantes da região.

“O 26°BPM permanecerá atuando com o policiamento disponível na Comunidade do Independência e conta sempre com a colaboração da população de bem daquela localidade, através de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima”, explica o tenente-coronel Sardinha. Além do 190, o contato com  a unidade pode ser feito através do número 2242-8005 (Disque-Denúncia) ou pelo (24) 99222-1489 (whatsapp).

Na noite da última terça-feira, policiais foram recebidos a tiros durante uma incursão das Polícias Civil e Militar, que apuravam denúncias anônimas revelando a opressão que a comunidade estava sendo submetida por parte de traficantes. Para chegar em casa, os moradores tinham que passar por homens armados e com rádios transmissores, eram revistados e proibidos de utilizar os próprios telefones celulares, além da liberdade de ir e vir cerceada.

Um dos chefes do movimento de drogas do Independência seria um antigo traficante da comunidade, o qual já esteve preso por este tipo de crime. Atualmente, contra ele existem dois mandados de prisão, também pelo crime de tráfico. Além dele, durante a última operação realizada na Rua Antônio de Medeiros, na localidade conhecida como “Escadaria do Malaka”, outro bandido conseguiu fugir, porém, ainda não foi identificado.

Nesta ação, desencadeada por agentes do Serviço Reservado da PM e policiais do Patrulhamento Tático Móvel – Patamo, junto com o policial Renato Rabelo do Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI, da Polícia Civil, foi apreendida uma sacola com 42 cápsulas de cocaína, uma pistola 9mm e um rádio transmissor. Um homem de 38 anos foi preso e outros dois conseguiram fugir depois de trocarem tiros com os policiais.



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior