Edição: quarta-feira, 07/02/2018
Compartilhe:

  Polícia

Polícia Civil prende homem condenado a oito anos por homicídio


Acusado de participação na morte de José Natal Rosa, baleado a queima roupa por um policial militar, no ano de 2000, Sérgio Henrique Luciano, 49, foi preso na madrugada de ontem em uma ação de policiais do 7º Departamento de Polícia Administrativa - DPA, no bairro São Sebastião. Ele está condenado a oito anos de prisão em regime fechado.

O suspeito estava vivendo em uma casa alugada, na Rua Adão Brand, no bairro São Sebastião. Ele, que respondia o processo em liberdade, foi surpreendido pelos policiais Renato Rabelo e Marcos Argolo, por volta das 6h30 e levado para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro, para cumprimento da pena. O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal, em agosto de 2016. Desde então, era considerado foragido.

O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de maio de 2000, em um bar localizado na Estrada União e Indústria, nas proximidades da antiga Montreal. Na ocasião, o PM estava de folga e à paisana e chegou ao bar junto com Sérgio. Houve uma confusão no estabelecimento e a vítima acabou sendo ferida com um tiro no tórax.

José Natal chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital Alcides Carneiro. O PM autor dos disparos faleceu anos depois, acometido por um câncer, enquanto o processo ainda estava em andamento.

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior