Edição: sábado, 09/06/2018
Compartilhe:

  Drogas

Polícia incinera quase 700 quilos de drogas em fábrica no Morin

Vitor Garcia – Especial para o Diário


 Policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, levaram 685 quilos de drogas para incineração, em uma fábrica localizada no bairro Morin. As apreensões são resultados de duas abordagens realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos últimos dias, na BR-040. O material entorpecente estava armazenado na delegacia por questões de segurança. Na manhã de ontem (8), as drogas foram queimadas após autorização judicial.

Ao todo, 624 quilos de maconha e 61 quilos de cocaína passaram pelo procedimento. De acordo com Bruno Salerno, inspetor da 105ª DP, o material foi encontrado escondido em veículos na Serra de Petrópolis.

- A cocaína estava guardada no fundo falso de um carro antigo, que estava se dirigindo sentido Rio de Janeiro. Já a maconha foi encontrada pela PRF, também em uma parte escondida de uma caminhonete. Em ambos os casos os motoristas ficaram presos – disse.

Normalmente, a droga apreendida vai para a perícia, sendo encaminhada posteriormente ao Rio de Janeiro para a incineração. Porém, por conta da grande quantidade apreendida, o material ilícito ficou apreendido na delegacia do Retiro.

- Aguardamos a devida autorização judicial das Varas Criminais de Petrópolis, para a destruição das drogas aqui na cidade. A inutilização da maconha foi autorizada pela 1ª Vara Criminal e a cocaína pela 2ª Vara Criminal – explicou.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior