Edição: sábado, 10/02/2018
Compartilhe:

  Polícia

Policia Militar dá nova baixa no tráfico de drogas em Petrópolis

Novas ações das polícias Civil e Militar deram mais uma baixa no tráfico de drogas da cidade. Entre a noite de quinta-feira e madrugada de ontem as ações aconteceram no Fazenda Inglesa, Comunidade do Alemão, Glória, Quissamã e, inclusive, em pleno Centro Histórico. No Independência, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Quatorze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas. Ao todo, foram apreendidas 821 cápsulas de cocaína e 422 papelotes da mesma droga. Os policiais também encontraram 113 trouxinhas de maconha e 576 tabletes da erva, munições de arma 9mm e dois rádios transmissores.

A maior quantidade de drogas foi apreendida no Independência. No local, dois homens de 20 e 21 anos, foram presos. No carro que ocupavam, os policiais acharam 576 tabletes de maconha e 584 cápsulas de cocaína. Dois bandidos que estavam no mesmo carro conseguiram fugir, houve perseguição e um deles começou a atirar contra os policiais, que revidaram.

Outra grande ação aconteceu no bairro da Glória, onde seis pessoas foram presas e cocaína, dividida em 422 papelotes e 181 cápsulas, foram apreendidas, assim como mais de um quilo de maconha. A ação, desenvolvida em conjunto com o policial Renato Rabelo e agentes do Serviço Reservado da PM, teve início no fim da tarde de quinta-feira.

Na Rua João de Barcelos, no Quissamã, um homem de 25 anos foi preso e autuado por tráfico de drogas. Na casa dele, policiais militares, com base em denúncias anônimas, apreenderam cerca de 40 cápsulas de cocaína. Na ocasião, o suspeito disse que havia adquirido a droga para revender a alguns amigos.

A Polícia Militar também esteve no Fazenda Inglesa, onde apreendeu mais 10 cápsulas de cocaína. Um homem de 23 anos foi preso e outro conseguiu fugir. Este, no entanto, já está identificado pela polícia e indiciado no inquérito que investiga o tráfico naquela região.

Outra ação em combate ao tráfico de drogas aconteceu na Comunidade do Alemão, onde a PM apreendeu mais 40 cápsulas de cocaína, além de munições de pistola 9mm e um rádio transmissor. Os suspeitos estavam em uma mata e foram localizados graças a denúncias-anônimas para o 26º BPM. Eles tentaram fugir ao perceber a chegada dos policiais, mas foram alcançados.

Na Rua do Imperador, os policiais apreenderam mais seis cápsulas de cocaína e um homem de 27 anos foi preso.

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior