Edição: sábado, 12/08/2017
Compartilhe:

  Drogas

 

 

PM apreende carregamentos de drogas no Quarteirão Brasileiro e Pedro do Rio


Policiais do 26º BPM apreenderam, na tarde de quinta-feira, uma carga de cocaína, enterrada numa mata localizada na Rua Professor João de Deus, no Quarteirão Brasileiro. A droga foi encontrada com o auxilio da Unidade K9, de cães farejadores, da Guarda Civil. O material seria de propriedade de um homem preso na semana passada, pelo crime de tráfico.
A operação da PM foi desencadeada pela manhã, com base em denúncias anônimas, revelando a possibilidade de haver material entorpecente enterrado na região. Ao todo, foram apreendidas 254 cápsulas de cocaína de diferentes tamanhos e nove tubos do mesmo pó. Toda a carga foi levada para análise, no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica para análise.

 

 

No local, o trabalho da equipe do Patamo comandado pelo sargento Mayrinck, composta ainda pelo cabo Kleiton e soldados Plantz e Faria, foi coordenado pelo capitão Kreischer.
Ainda na quinta-feira, outras ações da Polícia Militar garantiram a apreensão de quase 300 cápsulas de cocaína, na Rua Eugênio Zanata, na Vila Leopoldina, em Pedro do Rio. Nesta, dois homens foram presos e a droga encontrada enterrada nos fundos da residência de um deles, num buraco encoberto por entulhos.
Os policiais do Patamo comandado pelo subtenente Ferreira, composta ainda pelo sargento Cláudio e cabo Aubrick, chegaram ao local no fim da tarde, mas a operação se estendeu até o início da madrugada. Denúncias passadas por populares à equipe, informaram que um morador do local estaria dando cobertura a um homem proveniente da Favela Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, cujos comparsas foram presos no mesmo local, na semana passada.
O suspeito foi encontrado escondido embaixo da cama e, na ocasião, confessou, extraoficialmente, que trazia a droga da baixada fluminense, para revender no município. Alegou que a última carga, de 200 cápsulas, já havia sido vendida.
Ele e o dono da casa foram levados para a delegacia e a ocorrência já havia sido finalizada quando os policiais receberam novas denúncias revelando, dessa vez, a localização da carga de entorpecente. A droga foi recolhida e levada para análise no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior