Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Polo Gastronômico comemora um ano de sucesso na cidade

Há um ano, o Sebrae Rio e empresários de Petrópolis lançavam o Polo Gastronômico, iniciativa que começou com a participação de 36 empreendimentos da cidade, entre restaurantes, pousadas, hotéis e fornecedores do setor, e hoje reúne 47 estabelecimentos. Para marcar a criação e o sucesso do Polo neste ano. Os resultados alcançados em 2018 e as ações previstas para 2019 foram apresentados aos empresários e representantes de entidades em um evento realizado na última terça (30) na Cervejaria Bohemia, que contou com muita música, cerveja e comida.

A iniciativa de lançamento do Polo faz parte do Programa Gastronômico do Sebrae Rio e teve como objetivo criar uma identidade gastronômica local, baseada em produtos regionais. Segundo a coordenadora Regional do Sebrae Rio em Petrópolis, Cláudia Pacheco, a adesão dos empresários do setor tem beneficiado as empresas participantes e o consumidor final, como moradores e visitantes de Petrópolis, que podem participar das ações desenvolvidas pelos restaurantes participantes, como festivais, ações promocionais, entre outras.

- O Polo Gastronômico de Petrópolis já se tornou uma referência pela diversidade de experiências, união e integração de seus membros associados - acrescentou.

No evento de comemoração, os participantes do Polo ofereceram amostras de seus produtos, com stands de cada estabelecimento e com funcionários dos mesmos rodando a festa com aperitivos diversos. A parte musical teve como destaque apresentação do saxofonista Breno Morais, acompanhado dos DJs Mau e David RF.

Durante a comemoração, os responsáveis por cada um se reuniram para um emocionado discurso celebrando a conquista e prevendo os futuros passos do Polo. O evento contou com a presença de membros do governo municipal, empresários, imprensa, entre outros.

Em todo o estado, o Sebrae Rio já apoiou a criação de 30 Polos Gastronômicos, sendo 22 somente no interior. Estima-se que o mercado de alimentos e bebidas movimente cerca de R$ 410 bilhões no Brasil. De acordo com o Sebrae, o segmento de foodservice já representa 1/3 desse faturamento e deve superar os 35% em 5 anos. O estado do RJ conta com mais de 70 mil micro e pequenas empresas do segmento de alimentação fora do lar.

 

 

 



Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior