Edição: sexta-feira, 06/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Pontos turísticos e transporte público com horários especiais hoje

Vitor Garcia – Especial para o Diário

A seleção brasileira entra em campo hoje (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo, enfrentando a Bélgica, às 15h, na Rússia. Momentos antes, a rotina de alguns serviços em Petrópolis sofrerá alterações. O transporte público, que vai funcionar em horário de sábado, será interrompido minutos antes ao início da transmissão do jogo, sendo retomado após a partida. No Centro, alguns pontos turísticos abrirão, porém, com horários reduzidos.

O Museu Casa de Santos Dumont funciona de 9h às 13h30, sendo que a bilheteria fecha às 13h15. Já o Museu Casa do Colono abre de 8h30 às 13h. O Palácio de Cristal funciona de 9h às 13h e volta após a partida, às 18h, encerrando as atividades às 21h. No Museu Imperial o horário de visitação será de 10h30 às 14h, com a bilheteria funcionando de 10h às 13h.

Além disso, a Praça da Liberdade e o Parque Municipal disponibilizarão telões para os torcedores. Em Itaipava, além do jogo, todos poderão acompanhar a programação da Jugendbauernfest. No local, que tem entrada gratuita, haverá barracas de comida típica alemã, chope e atrações culturais.

Para quem deseja visitar tais locais, e utiliza os coletivos, a CPTrans informou que vai monitorar junto às empresas de ônibus a demanda de passageiros para reforçar, caso seja necessário, a frota de veículos. No Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen, as linhas intermunicipais não sofreram alterações em seus horários. De acordo com a rodoviária, apenas as linhas urbanas não circularão durante a partida

Centro e arredores

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), o funcionamento das lojas na cidade depende dos acordos individuais entre lojistas e funcionários. Assim como nos outros jogos, há possibilidades de que as lojas fechem uma hora antes do jogo. Com relação aos bancos, as agências abrem mais cedo nesta sexta e funcionam em horário especial, de 9h às 13h. Após esse horário, assim como no sábado e domingo, os caixas rápidos (terminais de autoatendimento) estarão disponíveis.

No ensino, as 184 unidades escolares da rede municipal terão aula pela manhã. As escolas deixam de funcionar nos turnos da tarde e noite. Já as instituições particulares determinam individualmente como o serviço será prestado durante os jogos.

Na saúde, os serviços de urgência e emergência das unidades estarão disponíveis regularmente. Nas demais repartições, o expediente será interrompido às 13h.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior