Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

População já conta com curativos em todas as UBS

Agora, são 10 as unidades que oferecem o serviço

            Pela primeira vez os pacientes da rede pública que precisam de curativos contam com o atendimento em mais unidades de saúde. Desde a semana passada, todas as oito unidades básicas de Saúde (UBS) estão oferecendo o serviço, que já estava disponível em cinco postos. O objetivo é permitir que os moradores de todas as regiões tenham acesso ao procedimento, que, até agosto, era feito apenas no Pronto Socorro Leônidas Sampaio.

            “É um cuidado simples e que agora fica mais acessível. E ainda tem um diferencial: produtos como pomadas e coberturas de qualidade mais avançada que permite intervalo maior entre as trocas não sobrecarregando o paciente. A Secretaria de Saúde está investindo bastante na humanização de todos os atendimentos”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

Desde o fim de agosto, a Secretaria de Saúde disponibilizava o serviço de curativos em cinco postos: centros de Saúde do Centro e Itamarati e nas UBSs do Retiro, Quitandinha e Pedro do Rio. Agora, as outras cinco unidades básicas já contam com sala para a realização do serviço: Itaipava, Araras, Mosela, Independência e Morin.

“Desejamos ampliar o atendimento e permitir que a população dos distritos também possa ter acesso a este serviço. Isto auxilia com a redução no tempo de deslocamento, por exemplo, gerando mais conforto e agilidade no processo para quem mora mais distante da unidade que era a referência. Estamos com equipes capacitadas e materiais de mais qualidade”, disse a secretária de Saúde, Fabiola Heck

“Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram capacitados para melhor atender a população. Fizemos também adequações nos espaços para permitir o melhor acolhimento. Além disso, nossas equipes estão trabalhando com material mais apropriado: pomadas e coberturas que permitem que o paciente retorne para a troca após três dias”, destacou a superintendente de Atenção Básica, Fatima Coelho.

O Pronto Socorro Leônidas Sampaio era a referência do município na disponibilização de curativos. Em todo o ano de 2017, foram feitos 20.001 curativos na unidade. Em 2018, de janeiro a junho, foram mais de 10 mil. Agora, as dez unidades de saúde contam com material próprio, além de equipamento para esterilização dos itens usados.



Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior