Edição: sábado, 10/03/2018
Compartilhe:

  Tecnologia

População poderá acompanhar processos pelo site da prefeitura

Sistema fará parte do novo protocolo de modernização de procedimentos


 A prefeitura vai adotar um protocolo mais moderno para o cadastro de processos e acesso às informações referentes aos que já estão em andamento nas secretarias do governo. O novo sistema foi apresentado, nesta sexta-feira (09.03), ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen, em reunião com representantes da empresa que venceu a licitação, JG Baião Consultoria e Informática.

A ideia é que seja feita a informatização de todos os processos cadastrados na prefeitura, para que a população tenha mais facilidade para acessar informações relacionadas aos pedidos feitos. O objetivo também é unificar os sistemas das secretarias, otimizando o tempo utilizado para cadastro e transferência dos dados entre as pastas.

“A forma como se obtém as informações mudam com o passar do tempo e precisamos estar atualizados. Queremos dar mais agilidade e transparência aos processos. A população vai poder acompanhar pelo próprio site da prefeitura o andamento dos pedidos”, explicou Seehausen.

Durante a reunião, os responsáveis pela empresa que vai prestar o serviço explicaram como funcionará o novo sistema. O protocolo vai possibilitar, também, uma melhor integração entre as secretarias.

“Além de colocar de forma mais clara as informações sobre estes processos, o novo protocolo vai permitir que todos estes dados sejam informatizados, permitindo que a troca de informações internas seja também mais rápida”, disse o secretário.

“Neste primeiro momento, os moradores vão poder acessar as informações por meio do próprio site da prefeitura. Estamos realizando testes para implementar, ainda, o envio automático de e-mail para os solicitantes informando avisos e os avanços nos processos”, disse Felipe Tavares, analista da empresa.

Na próxima semana, funcionários da prefeitura vão passar por um treinamento para que possam conhecer o novo sistema. A previsão é que o protocolo esteja disponível a partir do próximo dia 19.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior