Edição: sábado, 11/11/2017
Compartilhe:

  Geral

Posse recebe nova edição do mutirão de serviços

Bairro recebeu ações das secretarias de Obras, Serviços e da Comdep para limpeza e conservação de ruas

 

A Posse recebeu pela segunda vez no ano o mutirão de serviços. As Secretarias de Obras e Serviços, além da Comdep, deslocaram equipes para promover ações de limpeza e conservação do bairro. Cerca de 70 funcionários foram envolvidos nos trabalhos realizados nesta quinta-feira (09.11).

“Desde o início do ano, assumimos o compromisso de manter a conservação e limpeza constantemente. A Secretaria de Serviços fica em Itaipava exatamente para garantir isso. Nós já estivemos aqui em outro momento e estamos voltando porque o cuidado da prefeitura com os distritos é constante”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria de Obras realizou tapa-buraco com asfalto frio no Boa Vista Alto e no Centro do bairro. Também houve manutenção de calçamento e de estradas vicinais, como a Santa Maria. Ainda foi feita desobstrução de rede de águas de chuva.

Já a Comdep mobilizou funcionários para realizar capina e roçada na União e Indústria, no Xingu, na Silveira da Mota e no Centro da Posse, melhorias de jardinagem no trevo e na Escola Municipal Beatriz Zalescki, além de recuperação do corrimão no Juruá.

A Secretaria de Serviços também promoveu levantamento de pontos de luz que precisam de conserto. O bairro recebeu o serviço de manutenção recentemente, quando mais de 60 pontos foram corrigidos, mas o Departamento de Iluminação Pública voltou para mapear eventuais locais que também precisam do trabalho agora.

“A ação é boa, esses são trabalhos que tem que ser feitos mesmo. Esse bueiro aqui se fica entupido, alaga tudo no Centro da Posse. O tapa-buraco também é fundamental, precisa de manutenção sempre”, afirmou o comerciante Paulo Cesar Espíndola, morador do bairro há 60 anos.

Esta foi a 14ª edição do mutirão de serviços, que já passou Mosela (em duas oportunidades), Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Posse, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Siméria e Morin.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior