Edição anterior (1251):
sábado, 14 de abril de 2018
Ed. 1251:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1251): sábado, 14 de abril de 2018

Ed.1251:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Prefeito acompanha atividades do Agita Petrópolis no Vila Rica

Bernardo Rossi também anunciou mais um dia de atividades para os alunos do bairro

 

Saúde, bem-estar e mais qualidade de vida para a população. Com esse objetivo, a prefeitura criou no ano passado o Agita Petrópolis, que oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento, dança e futsal para mais de 300 pessoas em quatro bairros da cidade. Nesta sexta-feira (13.04), o prefeito Bernardo Rossi acompanhou os 60 alunos que fazem parte da turma no Vila Rica e anunciou que a partir de maio, além das quartas e sextas-feiras, as atividades serão realizadas no bairro também nas segundas.

"Criamos o Agita Petrópolis com o objetivo de fomentar a atividade física nos bairro da cidade. A resposta da população tem sido muito positiva. Aqui no Vila Rica, por exemplo, são 60 pessoas atendidas e uma fila de espera de 12. Vamos trabalhar para disponibilizar mais horários e outros locais de atividade", garante o prefeito Bernardo Rossi.

O Agita Petrópolis busca combater o sedentarismo com atividades gratuitas nos bairros do município e que tem mudado a vida de seus participantes, por meio dos exercícios físicos. Em uma hora de aula, são promovidas atividades que desenvolvem a elasticidade e melhoram a habilidade articular, além de retirar as tensões dos músculos e a sobrecarga nas articulações. Além do Vila Rica, o programa atende o Bataillard, Madame Machado e Siméria.

Como é o caso da Cristiane da Silva Souza, de 47 anos, que perdeu mais de 18 quilos em um ano de projeto no Vila Rica. E os benefícios para a saúde não se resumem apenas à perda de peso.

"Eu tomava muitos remédios. Hoje em dia, reduzi para apenas um. Minha saúde melhorou bastante, me sinto mais disposta, mais animada para fazer minhas atividades. Sem falar nas amizades que fiz, na alegria que é estar com todos que participam", disse Cristiane, agradecendo ao prefeito por colocar mais um dia de atividade na semana.

A aposentada Laura Barcellos, de 74 anos, destacou a mudança na qualidade de vida que o Agita Petrópolis trouxe. "Eu estou muito mais animada, sem falar nas amizades que fiz aqui na nossa turma. Muita coisa mudou na minha vida depois que eu entrei para as aulas", disse.

Além do Agita Petrópolis, a prefeitura é parceira de projetos sociais e trabalha de forma integrada: a Superintendência de Esportes e Lazer em conjunto com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferece diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Somando todas as atividades oferecidas, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas.

"Esporte é sinônimo de bem-estar e a certeza de uma vida mais saudável e deve estar presente em todo o município com acesso para toda a população. Nosso trabalho tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Os interessados em participar das modalidades oferecidas pelo município podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou através do telefone: 2233-1218.



Edição anterior (1251):
sábado, 14 de abril de 2018
Ed. 1251:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1251): sábado, 14 de abril de 2018

Ed.1251:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior