Edição: sexta-feira, 06/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Prefeito Bernardo Rossi acompanha mutirão de serviços na Vila São José

Comunidade recebeu ações de limpeza, manutenção viária e desobstrução de ralos

 

A comunidade Vila São José recebeu nesta quinta-feira (05.07) a 26ª edição do mutirão de serviços da prefeitura. Comdep e Secretaria de Obras promoveram os trabalhos de limpeza, manutenção viária e desobstrução de ralos. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local e ainda esteve na quadra, uma das que será reformada com recursos federais, e percorreu a comunidade para ouvir outras reivindicações dos moradores.

A Comdep já vinha realizando trabalhos de capina e remoção de entulho na Vila São José nas últimas semanas, mas reforçou os serviços com 15 funcionários, dois caminhões e uma retroescavadeira.

Já a Secretaria de Obras fez manutenção viária em um trecho da Rua Eli Luiz Noel com seis toneladas de asfalto, trabalho feito por seis homens, um caminhão e um rolo compressor. Em outra parte, houve manutenção de calçamento, com duas equipes reposicionando paralelos próximo à quadra esportiva, serviço de 11 homens e um caminhão. Ainda houve desobstrução de ralos, feito de forma manual e também com ajuda de um caminhão sugador.

“A prefeitura está conseguindo ir a cada vez mais locais e acelerar os serviços que já feitos normalmente. E os mutirões também são uma oportunidade de vir até a comunidade e ouvir dos moradores o que é preciso fazer para promover ainda mais melhorias”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O Departamento de Iluminação Pública, por exemplo, fez levantamento de pontos que precisam de reparos na comunidade. Um dos locais é no entorno da quadra, que será feito para permitir o local seja utilizado também à noite. A quadra é uma das que passará por reforma com recursos federais liberados pelo Ministério do Esporte – o equipamento esportivo vai ganhar novo piso, em concreto.

A Vila São José também está em processo de regularização fundiária de 170 famílias. O Departamento de Habitação e Regularização Fundiária concluiu o trabalho de levantamento topográfico e reuniu todas as áreas – de diferentes propriedades – em uma única planta. Agora, o processo entra na fase de elaboração das escrituras para serem entregues aos moradores.

Os serviços realizados nesta quinta-feira agradaram moradores da Vila São José, que destacaram a importância de ter a prefeitura como parceira.

“Nós estamos resgatando o que perdemos ao longo do tempo, seja em esporte, educação, segurança. É fundamental que a prefeitura esteja aqui para fazer isso pela comunidade”, afirmou o presidente da Associação de Moradores, Carlos Pacheco.

“Veio todo mundo aqui para um ótimo serviço por nós. O diálogo é muito importante para conseguir essas melhorias”, destacou o morador Luiz Fernando Barduíno.

Desde o ano passado, já receberam o mutirão de serviços Mosela, Posse, Independência, Madame Machado, Siméria (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Morin, Meio da Serra, João Xavier, Vila Rica, 24 de Maio, Duques e Bela Vista, além da Vila São José, dessa vez.

O superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes; o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Neves, e o diretor de Manutenção Viária, Ivano Soares, também estiveram no mutirão.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior