Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Prefeito Bernardo Rossi acompanha serviços de conservação na Posse

Manutenção viária, iluminação pública e recuperação de redes de águas pluviais


 A equipe regional da prefeitura da Posse promoveu nesta segunda-feira (09.04) serviços de manutenção viária e conservação de diversas ruas do distrito. A Rua Santo Antônio, por exemplo, recebeu tapa-buraco com brita corrida. A Estrada dos Albertos teve o serviço com uma máquina que faz uma raspagem de estrada vicinais para melhorar a passagem para motoristas. Já a Av. Noêmia Alves Rattes passou por roçada. Também houve manutenção de iluminação, com 27 ordens de serviços para conserto de pontos de luz. O prefeito Bernardo Rossi visitou o distrito durante os serviços.

A regional do distrito realiza os serviços na Posse com orientação dos moradores. As necessidades são discutidas em reuniões mensais entre representantes das ruas do distrito e da prefeitura, dentro do “Comitê das Estradas”. As ações da equipe regional são norteadas pela população local.

“Os moradores indicam as necessidades e a equipe regional providencia os serviços solicitados. Isso ajuda a entender quais ações são mais urgentes e que precisam ser feitos mais rápidos. Assim, a prefeitura consegue atender melhor a Posse”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

“Nós nos reunimos toda primeira sexta-feira do mês aqui na regional da Posse com moradores de cada estrada. Isso porque o distrito é muito grande. Só o Brejal tem sete grandes estradas. Também recebemos representantes do Taquaril, do Mata Cavalo e de outras ruas para definir onde vamos trabalhar, de acordo com a necessidade de cada local”, explica o agente regional da prefeitura na Posse, Fabiano Oliva.

Na Estrada Silveira da Motta, a regional também fez manutenção da rede de águas pluviais com substituição de manilhas de um metro de diâmetro. A manutenção de iluminação pública ocorreu durante o dia e a noite. O centro da Posse e a região da Jacuba, além de outras ruas, foram atendidas pela Vitorialuz.

Só neste mês, a regional já promoveu melhorias das condições das estradas vicinais Arnaldo Duckehof e dos Albertos, capina e roçada em Jacuba, Taquaril, Estrada da Conquista, Estrada Arnaldo Duckehof, Av. Noêmia Alves Rattes, na reta da Posse e na Estrada das Peras (Brejal). Ainda foi feita coleta de entulho na Estrada Silveira da Motta. Também houve conserto de uma rede de esgoto na Estrada Newton Vieira.

A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho e pelos  secretários de Obras, Ronaldo Medeiros; de Serviços, Djalma Januzzi,e de Saúde, Silmar Fortes. Também estiveram presentes o líder do governo na Câmara de Vereadores, Roni Medeiros e do vereador Jorge Relojão.



Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior