Disque entulho
segunda-feira, 17/07/2017
Voltar

Prefeito participa de ação itinerante do Detran

Atendimento em Itaipava vistoriou 500 carros agendados previamente

Ação já é a segunda do tipo que o governo municipal traz para Petrópolis

 

O prefeito Bernardo Rossi e o presidente do Detran, Vinicius Farah, acompanharam neste sábado (15.07) a ação Detran Presente, no Parque Municipal em Itaipava. A iniciativa acontece pela segunda vez em Petrópolis e, nesta edição, realizou a vistoria de 500 veículos agendados, além da demanda espontânea. O objetivo é diminuir a fila de espera para o serviço e dar aos petropolitanos mais opções na hora de vistoriar seus veículos. O distrito também vai receber um posto de serviços do Detran, com previsão de inauguração no último quadrimestre deste ano.

 

Com isso, Petrópolis vai passar a contar com três postos de atendimento do Detran. Além do já existente no Centro, esta semana foi definida que o Alto da Serra também vai receber o programa Rio Resolve. A previsão é que o espaço conte com todas as atividades oferecidas pelo órgão, além de uma série de serviços que serão promovidos pela prefeitura e outras entidades. O município também vai ganhar outro posto de vistoria do Detran e está definindo o espaço para que o órgão providencie a estrutura.

"Nossa intenção é facilitar a vida da população, oferecendo o maior número de serviços possíveis em um mesmo espaço. Mas até que consigamos expandir os serviços vamos continuar solicitando que o Detran venha a Petrópolis para atender a demanda reprimida na cidade. Foi pelo município que o Detran começou esse projeto e, em menos de três meses, já retornou para nos atender. Essa boa relação que temos com o órgão tem trazido muitos benefícios para a nossa cidade", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

De acordo com o presidente do Detran, Vinícius Farah, Petrópolis foi o município cuja demanda reprimida era a maior no começo do ano, mas, com as ações do Detran Presente e a normalização do atendimento no posto já existente, a situação tem sido regularizada.

"Inicialmente só iríamos trazer o serviço de vistoria, mas resolvemos aproveitar a estrutura e trazer os demais, como a renovação da CNH e habilitação. Vamos continuar atendendo a cidade e trazendo esse tipo de ação enquanto acharmos que há demanda para isso".

O atendimento começou às 9h. Durante todo o dia o público aproveitou para resolver suas pendências. "Cheguei cedo e logo consegui resolver minha identidade. Acho que ações assim são de extrema importância, principalmente aqui em Itaipava, porque em geral temos que ir para o Centro. Fico feliz em poder resolver isso por aqui" contou a moradora de Pedro do Rio, Maria Antonia Oliveira.

"Vamos continuar buscando meios de atender a todos na cidade. O sucesso dessa ação mostra como precisamos desse tipo de iniciativa. Os petropolitanos são os principais beneficiados, principalmente aqueles dos distritos", disse o diretor-presidente da Companhia Petropolitana da Trânsito e Transportes", Maurinho Branco.

"Consegui ser atendido sem o agendamento. Só isso mostra o compromisso e a vontade de resolver. “Fico feliz porque, enfim, consegui o atendimento”, disse o morador do Bonfim, Pedro Augusto de Castro.



Voltar




Casando com Estilo



Topo