Edição anterior (1215):
sexta-feira, 09 de março de 2018
Ed. 1215:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1215): sexta-feira, 09 de março de 2018

Ed.1215:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Prefeitura convoca população para Dia D de Vacinação no Quitandinha neste sábado 

Unidades do Independência, Siméria e São Sebastião estão com estoques reforçados

UBS do Quitandinha terá horário ampliado até as 19h30 diariamente


 A prefeitura está convocando os moradores do Quitandinha e adjacências para o ‘Dia D’ de Vacinação contra Febre Amarela que ocorrerá em 3 unidades de saúde neste sábado (10.03). A iniciativa é um reforço nas estratégias de imunização do município que já vacinou 198 mil pessoas desde o início da campanha em março de 2017. Uma equipe de agentes de endemias está realizando visitas domiciliares levantando o número de moradores vacinados na região e indicando as unidades mais próximas para se vacinarem. As equipes manterão a vigilância nas ruas do bairro até a próxima semana.

Neste Dia D estarão abertas de 8 às 16h as unidades do Siméria, Alto Independência e Quitandinha. A iniciativa faz parte de um plano de ação da Secretaria de Saúde após a confirmação de um macaco com vírus de febre amarela próximo ao Parque Cremerie.

 “São 27 mil doses em estoque e o Estado manterá o fornecimento da vacina para o nosso município. A vacina em Petrópolis não é fracionada e garante a proteção para a vida toda. Nossa cobertura está muito boa com 198 mil doses aplicadas porque nos antecipamos na prevenção ano passado. Esse é o momento de termos 100% da nossa população protegida contra febre amarela uma vez que o protocolo foi ampliado para idosos, gestantes e mulheres que amamentam”, afirma o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

O macaco foi encontrado no dia 07 de fevereiro em uma rua próxima ao Parque Cremerie, no Quitandinha. O Estado confirmou o resultado do exame positivo para febre amarela na terça-feira (06.03) e o secretário de Saúde, Silmar Fortes, reforça a importância das famílias que ainda não se vacinaram que busquem uma das unidades para se protegerem contra a doença.

“Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental farão as visitas em todas as ruas próximas ao Parque até conseguirmos visitar todas as casas em um raio de 500 metros de onde o macaco foi encontrado. É importante conscientizar a população de que é importante receber os agentes de endemias nas residências que estarão lá para conscientizar também sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. A vacina é a única forma de se evitar a doença que pode levar a óbito, então este é momento de todos se vacinarem”, disse Silmar Fortes.

 Buscas pelas doses começaram a se intensificar nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde reforçou o estoque da vacina nas unidades do Alto Independência, Siméria e São Sebastião que funcionam de 8 às 16h diariamente. A UBS do Quitandinha teve o horário de imunização ampliado de 8 às 19h30 e teve o maior número de pessoas vacinadas nesta quinta-feira (08.03) com 100 doses aplicadas.

O aposentado, Oscar Benedito da Silva, é morador do Quitandinha e assim que soube da convocação da prefeitura para se vacinar procurou a UBS do bairro para tomar a vacina.

“É importante se vacinar para ficar fora do risco de pegar a doença. Não tem remédio melhor do que a prevenção, e por isso resolvi vir tomar a vacina. Fui atendido assim que cheguei, sem filas e estou muito satisfeito e mais tranquilo agora que estou protegido” afirma o aposentado.

Petrópolis tem como meta imunizar 100% da população e atualmente é um dos municípios de todo o Estado do Rio com o maior número de pessoas protegidas com 198 mil doses aplicadas de março de 2017 a fevereiro de 2018. Devido ao novo protocolo de imunização apresentado pelo Estado, há ainda aproximadamente 5 mil mulheres entre gestantes e que estão amamentando, além de 42 mil idosos que devem ser vacinados no município.

Horário de vacinação para os moradores do Quitandinha:

Dia D de 8 às 16h

 

PSF Alto Siméria

Rua Manuel Francisco de Paula s/n

 

UBS Alto Independência
Rua Angelo João Brand s/n

 

UBS Quitandinha
Rua General Rondon nº 400

 

Diariamente 8 às 16h

 

UBS Alto Independência
Rua Angelo João Brand s/n

 

PSF São Sebastião
Rua São Sebastião nº 625

 

PSF Alto Siméria

Rua Manuel Francisco de Paula s/n

 

Diariamente de 8 às 19h30

UBS Quitandinha
Rua General Rondon nº 400



Edição anterior (1215):
sexta-feira, 09 de março de 2018
Ed. 1215:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1215): sexta-feira, 09 de março de 2018

Ed.1215:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior