Edição: sexta-feira, 10/11/2017
Compartilhe:

  Obras

Prefeitura e Enel Distribuição Rio iniciam última etapa de obras do Plano Verão

 

 

Depois de Quitandinha, Centenário e Bonfim passarem por enterramento da rede de alta tensão, será a vez da Batata Frita (Valparaíso)

Trabalho da Secretaria de Obras e da concessionária na região

A última etapa da obra de enterramento da rede de alta tensão realizadas dentro do Plano Verão terá início na segunda-feira (13). Dessa vez, a intervenção acontecerá em 284 metros de extensão na Avenida Portugal (Valparaíso), conhecida como Rua da Batata Frita. O objetivo é que a queda de árvores e barreiras (que pode ocorrer na época mais chuvosa do ano) sobre a fiação de distribuição de energia não deixe clientes sem luz. O trabalho acontece em parceria entre a Secretaria de Obras e da Enel Distribuição Rio.

A rede de alta tensão é responsável pela distribuição de energia e a queda de árvore e barreiras pode causar o rompimento dos cabos – e, consequentemente, deixar não apenas o local onde ocorreu o problema sem luz, mas também ruas vizinhas. No caso da Batata Frita, são 14,4 mil pessoas com fornecimento de energia pela concessionária, mas quando ocorre algum problema, mais de 25 mil pessoas em ruas do Quitandinha também são impactadas e ficam às escuras.

“Essas obras são simples, mas trazem enormes benefícios para os moradores, para os comerciantes e para a rede hoteleira desses locais. O enterramento está sendo feito em locais de vegetação muito extensa e, por isso, os problemas com chuva são mais comuns. A população já vai perceber as melhorias neste verão”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O enterramento é feito em duas etapas. Na primeira, a equipe de manutenção viária abre canaletas e a Enel faz a instalação dos dutos subterrâneos e passagem dos cabos – então, o buraco é novamente tapado pela Secretaria de Obras. Só depois disso é que a concessionária faz a ligação da rede de alta tensão.

O mesmo serviço já foi executado na Av. Getúlio Vargas (Quitandinha), na Pedro Stumpf Sobrinho (Centenário) e na Rua Dr. Agostinho Goulão (Bonfim). As quatro obras acontecem em 983 metros de extensão e vão beneficiar diretamente quase 50 mil pessoas (12,3 mil clientes).

Foto: Marcello Santos



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior