Edição: quinta-feira, 10/05/2018
Compartilhe:

  Cidade

Prefeitura leva mutirão de serviços para a 24 de Maio

Comunidade vem sendo atendida pela Secretaria de Obras e de Serviços e recebeu capina e remoção de entulho nesta quarta (09.)

A 24 de Maio recebeu mais um mutirão de serviços promovido pela prefeitura nesta quarta-feira (09.05). A comunidade já vem sendo atendida com diversas ações das secretarias de Obras e de Serviços. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local e acompanhou também o trabalho da Comdep, que esteve no bairro realizando capina e remoção de entulho.

O local já recebeu manutenção viária da Secretaria de Obras, que também deslocou o caminhão para desobstrução de galerias nesta quarta. A pasta ainda vai providenciar um reparo na rampa de acesso a Servidão Sérgio Almada, solicitada pelos moradores durante o mutirão.

Nos últimos 15 dias, foram consertados 53 pontos de luz pela empresa responsável pelo trabalho, a Vitorialuz. Nesta quarta, o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços voltou à comunidade para levantamento de novos pontos apagados que precisam de reparos.

“Os serviços de manutenção viária, conservação e limpeza de ruas e comunidades e reparos de iluminação pública são frequentes em toda cidade e estão sendo feitos também na 24 de Maio. Os mutirões da prefeitura são uma forma de acelerar o atendimento aos moradores e também uma oportunidade de ouvir a reivindicações de outras necessidades, para que possam ser realizadas rapidamente”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A Rua Nova (Rua Antônio Soares Pinto) e a Rua 24 de Maio receberam serviços de capina, varrição e remoção de entulho. Quem gostou foi o aposentado Mariano Veloso de Oliveira, que mora na comunidade há 50 anos e contou que sempre ajuda a construir uma escadaria há muitos anos. “Fico satisfeito de ver a capina sendo feita aqui”, afirma o morador.

O líder comunitário, Fábio Luiz, também destacou a importância do mutirão na 24 de Maio. “O mutirão faz o que a gente está precisando e isso tem uma importância muito grande. É essencial a presença do poder público na comunidade, significa que a gente está sendo assistido pela prefeitura”, colocou.

Desde que foi criado, no ano passado, o mutirão de serviços já passou por 17 bairros: Mosela, Posse, Independência e Madame Machado (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Siméria, Morin, Meio da Serra, João Xavier e, agora, 24 de Maio.

O vice-prefeito Baninho, secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, o vereador Justino Raio X, e o coordenador de engenharia da Águas do Imperador, Wellington Quatorzevoltas, também estiveram no mutirão de serviços.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior