Edição anterior (1311):
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Ed. 1311:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1311): quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ed.1311:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura leva mutirão de serviços para o Bela Vista

Bairro recebeu ações limpeza, manutenção viária e iluminação pública de Comdep, Secretaria de Obras e de Serviços

A 24ª edição do mutirão de serviços aconteceu nesta terça-feira (12.06) no Bela Vista. A prefeitura reuniu funcionários e maquinário de Comdep, Secretaria de Obras e de Serviços para promover ações de limpeza, manutenção viária e consertos de iluminação pública. O Departamento de Obras da Secretaria de Educação também esteve vistoriando a Escola Paroquial São Francisco de Assis, que vai receber melhorias

“A prefeitura vem atuando nos bairros em todo município e em mutirões como esse no Bela Vista, é a chance de acelerar o atendimento aos moradores. É por isso que já foram feitas sete edições somente este ano, sempre reunindo Comdep, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços e outras pastas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Comdep teve 30 homens para fazer remoção de entulho, capina e roçada nas ruas Gregório Cruzick, Timóteo Caldara e Alberto Pullig. O serviço contou com apoio de dois caminhões e uma máquina.

A Secretaria de Obras promoveu manutenção viária com asfalto na Rua Alberto Pulig e Timóteo Caldara. Foram usadas oito toneladas de material, aplicados por seis homens com auxílio de um caminhão e um rolo compressor.

Já a Secretaria de Serviços esteve no local com o Departamento de Iluminação Pública, que já consertou 16 pontos de luz só nas últimas semanas. Foram feitos levantamento de novos pontos que precisam de reparos e que serão providenciados nos próximos dias.

A comerciante Ilza Satyro gostou de ver os serviços no bairro.

“São coisas que a gente sempre precisa, então é muito importante o bairro ser atendido desse jeito, a gente fica muito fica feliz”, disse.

Durante o mutirão, a escola São Francisco de Assis recebeu vistoria do Departamento de Obras da Secretaria de Educação, que está providenciando pequenas intervenções em banheiros e em paredes, que sofrem por causa da umidade do local.

Em um ano e meio de governo, o Bela Vista foi o 18º bairro atendido pelo mutirão de serviços. Antes, a ação ocorreu também em Mosela, Posse, Independência, Madame Machado, Siméria (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Morin, Meio da Serra, João Xavier, Vila Rica, 24 de Maio e Duques.



Edição anterior (1311):
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Ed. 1311:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1311): quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ed.1311:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior