Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura libera passagem de caminhões nas Três Pedras no Caxambu

São 10 máquinas e oito caminhões auxiliando uma equipe de 80 homens que atuam na limpeza e reconstrução de ruas no bairro

 

Caminhões já conseguem trafegar no caminho das Três Pedras, um dos locais mais atingidos pela chuva de sábado passado no Caxambu. Dessa maneira, as obras emergenciais realizadas pela prefeitura garantem o escoamento de parte da produção rural da região. Foram necessárias intervenções em quatro locais da estrada, que tem cerca de um quilômetro e meio. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local nesta sexta-feira (09.03) acompanhando o trabalho de reconstrução e limpezas das ruas. São mais de 80 homens da Secretaria de Obras e da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) no Caxambu.

 “A resposta organizada e eficaz mostra a preocupação da prefeitura com os prejuízos dos produtores. Todas as equipes seguem trabalhando para garantir que todos os moradores do Caxambu retornem à normalidade o quanto antes”, garante o prefeito.

Cerca de 150 famílias vivem da produção rural no Caxambu. Dados do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estimam que o prejuízo pode chegar a R$ 5 milhões. Com o acesso liberado, os agricultores podem escoar a produção normalmente. “A gente fica muito satisfeito. Eu estava muito preocupado em perder o trabalho de meses. Mas a ação emergencial da prefeitura, com as equipes de limpeza e de obras, mostra que não estamos abandonados. Com o passar dos dias, o efetivo aumentou e hoje a situação está bem melhor”, garante o agricultor Jorge José de Oliveira, de 44 anos.   

O trabalho de limpeza e reconstrução das vias acontece também no caminho da Represa, Lusitano, e nas ruas Martinho Christ, Jorge Almeida Amado e Elisa Mussel. São 10 máquinas e oito caminhões no auxílio das equipes que estão espalhadas pelo Caxambu. “Todo o bairro sofreu muito por causa da chuva, mas ao longo dessa semana as equipes da prefeitura modificaram bastante o panorama do bairro, que está com o acesso melhor e com as ruas mais limpas. Acredito que vamos conseguir voltar a nossa rotina o quanto antes”, disse o empresário Jair Simões, de 37 anos.

"Estou diariamente no Caxambu acompanhando as equipes de trabalho. Com o apoio do governo federal, vamos trabalhar em duas frentes: fazendo a recomposição dos locais danificados e trabalhando pelos investimentos em prevenção", completa o prefeito Bernardo Rossi.



Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior