Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura promove corrida para crianças e adolescentes no dia 14 de outubro

São 400 vagas gratuitas para a prova que acontece na Rua do Imperador para crianças de 4 até 14 anos

Crianças e adolescentes de Petrópolis podem comemorar o Dia das Crianças praticando atividade física: a prefeitura promove no dia 14 de outubro, no Centro, a corrida de rua Imperial Kids. A largada para o evento será na Praça Dom Pedro, às 9h, em percursos de 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade de cada atleta mirim participante. Serão disponibilizadas 400 vagas gratuitas, que atendem desde os pequenos com quatro até os maiores de 14 anos. As inscrições começam na próxima sexta-feira (05.10) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“É fundamental que as nossas crianças e adolescentes pratiquem atividades físicas, proporcionando mais saúde e bem-estar e também prevenindo doenças. Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando para que os jovens tenham acesso ao esporte, incentivando a prática esportiva”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

A Imperial Kids acontece no Centro para facilitar a presença de jovens de todos os bairros da cidade. A ideia é que o evento se torne permanente no calendário esportivo do município. Desde o ano passado, a prefeitura realiza uma série de ações com o objetivo de fomentar a prática de esportes entre as crianças e adolescentes.

“A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que se torne um hábito na vida das pessoas. Por isso é fundamental que a gente incentive desde cedo os jovens da cidade”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, garantindo que a prefeitura aumentou a oferta de atividades físicas na cidade, com o objetivo de combater o sedentarismo.

“Queremos democratizar as atividades físicas. A ideia é o acesso ao esporte para todos. É fundamental para saúde que as pessoas pratiquem exercícios. Nosso objetivo é levar as ações para toda a cidade”, completa Hingo.

Outras duas provas infantis foram realizadas em Petrópolis neste ano: a Serra Kids e a Federal Kids. Somando os dois eventos, mais de 500 crianças participaram dos eventos. Considerado o esporte mais democrático do mundo, a corrida de rua traz diversos benefícios para a saúde.

"Os benefícios para a saúde são diversos. Existe a melhora da autoestima, melhora a qualidade do sono, além de ativar a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração. A corrida é uma ferramenta importante na prevenção a diversos tipos de doença e, por causa disso, a gente trabalha para que mais pessoas pratiquem a atividade", explica Hingo.

Além das corridas de rua, existem outros esportes oferecidos de maneira gratuita para os jovens da cidade. Os interessados em participar das atividades esportivas oferecidas pelo município podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.      

 



Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior