Edição: quinta-feira, 07/12/2017
Compartilhe:

  Esporte

Prefeitura promove eventos sociais do Pelc em dezembro

Prefeitura vem cumprindo todas as exigências do Ministério do Esporte ao longo do ano

 

Começa no próximo sábado (09) a programação deste mês dos eventos sociais do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O primeiro núcleo a realizar a atividade será no bairro Quitandinha, na Escola Municipal Marcello Alencar. No dia 16, o trabalho será realizado no Carangola e o último do ano será no dia 19, na Posse. Em cada local o programa atende 400 pessoas, entre jovens e adultos, que realizam diversos tipos de atividades físicas e de recreação, como futsal, futebol, basquete, aulas de ginástica, alongamento e artesanato.

Neste mês, os eventos sociais oferecem temas diferentes em cada núcleo. No Quitandinha, o escolhido foi “Espaço de Lazer” e na Posse o assunto será “Desperte a Criança em Você”. Nos dois locais serão oferecidos diversos tipos de brincadeiras, como queimado, pique-pega e pula corda.

 

“Um fator importante na motivação dos alunos dentro do programa é a diversidade de modalidades oferecidas. São esportes coletivos e individuais, atividades que movimentam todo o corpo, como a dança e as aulas de ginástica e as aulas de artesanato, que formam grupos de alunos e ajuda na promoção social”, explica Guilherme Costa, coordenador de atividades do Pelc, ressaltando a importância das atividades para as comunidades que recebem o programa.

O projeto é tão importante para a cidade que a prefeitura já fez o pedido ao Ministério do Esporte para o município receber mais núcleos. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembra que Petrópolis vem cumprindo com todas as exigências do governo federal. 

“Acredito que possamos receber mais núcleos no futuro, ampliando o projeto para outros bairros da cidade. O Ministério do Esporte entendeu as necessidades de Petrópolis e se tornou um grande parceiro nosso. São mais espaços e mais projetos sempre fomentando a prática de atividade física a toda população, começando com as crianças e adolescentes”, afirma.

Além das atividades que acontecem dentro do Pelc, a cidade conta com mais de 50 tipos de atividades físicas gratuitas oferecidas pela prefeitura para todas as idades. Os interessados em participar das modalidades oferecidas pelo município podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou através do telefone: 2233-1218.

“Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, colocamos atividades físicas nas principais festas da cidade, como o aniversário de Petrópolis e a Bauernfest. O nosso objetivo é democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade”, garante Hingo Hammes.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior