Edição: quinta-feira, 08/03/2018
Compartilhe:

  Mulher

Prefeitura promove exposição com peças confeccionadas por mulheres nos CRAS

Artesanatos foram produzidos nas aulas dos serviços de convivência e oficinas

Em comemoração ao Mês da Mulher, a prefeitura promoverá do dia 8 a 15 de março, uma exposição de arte com peças produzidas pelas mulheres que participam do serviço de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Mais de 50 peças entre biscuit e artesanatos com produtos recicláveis foram selecionados para exposição que ocorrerá no Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9 às 16h. A iniciativa busca valorizar o trabalho artesanal e homenagear as mulheres que participam diariamente das oficinas.

As unidades do Quitandinha, Centro, Retiro, Posse, Corrêas, Vale do Carangola, Itaipava e Madame Machado reúnem cerca de 80 mulheres nos grupos do serviço de convivência. De acordo com a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, a exposição foi montada como forma de valorização dos trabalhos produzidos nas aulas que acontecem semanalmente nos CRAS.

“Os trabalhos foram feitos com muito carinho e dedicação por todas essas mulheres. Nós já realizamos esse trabalho de exposição dentro das unidades, mas chegou a hora de divulgar para a nossa população a criatividade delas. Todas ficaram muito animadas e se sentindo valorizadas com esse evento e esperamos proporcionar outras edições”, afirma Denise Quintella.

Em média, duas mil pessoas são atendidas em cada centro de referência nos grupos do serviço de convivência. As mulheres, em sua maioria, buscam estabelecer vínculos familiares, novas amizades e receber de uma forma lúdica, o tratamento de doenças como ansiedade ou depressão.

“Nós colocamos em prática uma ideia da secretária e vai ser um momento único para tantas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social tenham seus trabalhos reconhecidos”, avalia o diretor de Proteção Social Básica, Rodrigo Lopes  Camelo.

Auxiliando na montagem da exposição, a psicopedagoga Tatiana Furtado da Costa Ceschini, da unidade do Centro, reforça que todas as mulheres terão pelo menos um trabalho expostos.

“Temos peças lindas e estamos selecionando cada uma com muito carinho. Todas terão seu trabalho exposto e nossa proposta é divulgar o trabalho realizado pelos CRAS a fim de atrair mais famílias para os equipamentos e acompanhá-las com atendimentos pedagógicos, psicológicos e assistenciais”, disse.

Os interessados em participar das aulas, palestras ou grupos de convivência devem buscar a unida mais próxima à residência.

Os Centros de Referências de Assistência Social estão localizados nos bairros:

 CRAS Quitandinha

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Rua Alagoas, s/nº – Quitandinha.

 CRAS Centro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Dr. Sá Earp, nº 39 – Centro.

 CRAS Retiro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Rua Henrique Dias, 221 – Retiro

 CRAS Posse

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Estrada União e Indústria, S/N, ao lado do CIEP Gabriela Mistral (CEU da Posse).

 CRAS Corrêas

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Vigário Correa, 443 – Corrêas

 CRAS Vale do Carangola

Horário de funcionamento: das 7h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Waldemar Vieira Afonso, 19 – Antiga ONG - Vale do Carangola.

 CRAS Itaipava

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Estrada União e Indústria, 11.860 – Itaipava

 CRAS Madame Machado

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Geraldo Lourenço Dias, s/nº (ponto final do ônibus 704) – Madame Machado. 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior