Edição: sábado, 06/01/2018
Compartilhe:

  Cidade

Prefeitura promove melhorias no Bonfim

Secretaria de Serviços realizou a retirada de entulho, melhoria no acesso e conserto de pontos de iluminação pública

Atendendo a demanda de moradores, produtores rurais e proprietários de pousadas, a prefeitura promoveu capina, retirada de entulho, melhorou acesso a pousadas e consertou pontos de iluminação pública no Bonfim. A solicitação foi realizada em novembro e o resultado já é nítido na região.

Em dezembro, 182 toneladas de entulho foram removidas do bairro. Também foi feito capina no local. Um trecho de cerca de quatro quilômetros na Estrada do Pinheral (que dá acesso à cachoeira do local) foi alargado em 1,5 metro. O Departamento de Iluminação Pública também determinou o conserto de 13 luminárias que estavam sem funcionar no Bonfim.

“Essas demandas foram apresentadas pela comunidade e rapidamente a Secretaria começou a atender. O governo ouve a população e o setor produtivo para poder realizar ações que melhorem a cidade e os bairros. A prefeitura vai continuar a trazer melhorias para o Bonfim”, diz o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública.

O bairro tem cerca 70 produtores rurais. Com as melhorias de acesso, eles vão poder escoar da produção com mais facilidade. Outra vantagem é para os visitantes. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, por exemplo, recebe cerca de 60 mil visitantes por ano. Com acesso melhor, os moradores também são beneficiados, já que poderão demorar menos tempo para chegar em casa.

“O início do trabalho foi bem legal, as máquinas subiram aqui e começaram a fazer o acesso, a retirada do entulho. A boa vontade aconteceu e agora a gente espera que seja feito mais ainda, mas o que foi já melhorou aqui para gente”, conta a proprietária da pousada Paraíso Açu, Ligia Maciel.

Além dessas ações de curto prazo, a prefeitura está comprometida em articular com o Ministério do Turismo para tirar do papel um projeto criado pela própria comunidade para criar o Circuito Ecorrural Turístico do Vale do Bonfim. O projeto prevê a construção de um marco de entrada no bairro, obras de arte, drenagem, pavimentação, sinalização viária e turística, saneamento e mobiliário urbano (como pontos de ônibus e coletoras de lixo) e já está com a TurisPetro.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior