Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:


  Pedágio

Prefeitura reivindica livre passagem por pedágio em Areal

Governo pressiona Concer pela abertura imediata das cancelas

           

 

Moradores do distrito da Posse poderão passar livremente pela BR-040 sem pagar o pedágio. A medida está sendo viabilizada pelo prefeito Bernardo Rossi junto à Concer, como alternativa à União e Indústria, que permanece interditada com pedras e barreiras. O diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, também atuaram neste sentido e reivindicam que a medida seja feita de forma imediata. São mais de 8 mil moradores da Posse, além de 100 produtores rurais da área do Brejal que poderão utilizar o novo trecho, passando por Areal, para realizar a venda diária de cerca de 50 toneladas de legumes e verduras.

            “Essa é uma medida paliativa, mas de extrema importância para os moradores. Eles não podem ter, como única alternativa para entrar e sair da Posse o pagamento de R$ 12,40, passando pelo pedágio de Areal. Além disso, famílias inteiras têm como principal fonte de renda a agricultura.  Não podemos permitir que nossa população tenha ainda mais prejuízos. Tão logo nos deparamos com esse cenário, buscamos a Concer para realizarmos esse acordo, assim como ocorreu com o transporte público”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            O município trabalha para restabelecer a normalidade na região da Posse com a limpeza e liberação do transporte público em todas as áreas, e também o tráfego na Estrada União e Indústria. Técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pelo trecho entre Pedro do Rio e a Posse, estiveram no local fazendo estudos preliminares para a desobstrução da pista levando em conta que existe uma comunidade à beira da estrada e que precisa haver segurança para a retirada das pedras.

ASCOM – Foto – Canal Petrópolis



Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior