Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura trabalha para que produtores rurais do Caxambu possam escoar seus produtos 

Cerca de 150 famílias vivem da produção rural na região

 

As equipes da prefeitura seguem trabalhando em ritmo intenso para restabelecer a escoação da produção dos agricultores no bairro Caxambu, onde cerca de 150 famílias vivem da produção rural. Na manhã desta terça-feira (06.03), o prefeito Bernardo Rossi acompanhou a recomposição das ruas e acessos nas localidades Mata Banco, Três Pedras, Bairro do Alto e Caminho do Derinho e conversou com os moradores sobre as medidas que estão tomadas para que o bairro retorne à normalidade o quanto antes. Nestes locais, também acontece a limpeza das barreiras que atingiram as vias, com o suporte de caminhões e retroescavadeiras da Secretaria de Obras e da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep).

“Sigo acompanhando o trabalho das equipes da prefeitura na reconstrução e limpeza das ruas em todas as regiões afetadas no Caxambu. É importante restabelecer o quanto antes a escoação dos produtores rurais dessa área.  As equipes estão mobilizadas para dar uma resposta rápida para os moradores das regiões mais afetadas pela chuva do sábado passado”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Nas localidades Mata Banco e Três Pedras, perto da Igreja de Santa Isabel, um caminhão e uma retroescavadeira seguem auxiliando na limpeza da região. Equipes também trabalham na recomposição do acesso à região, que ficou prejudicado pela chuva. No Caminho do Derinho, a prioridade é a retirada de barreiras que deslizaram no último sábado. "Acreditamos que a resposta rápida vai minimizar as nossas perdas, que já foram muito grandes. O trabalho de limpeza e desobstrução é fundamental para todos que moram aqui", explica Augusto da Fonseca, agricultor, que mora na localidade do Derinho há mais de 20 anos.

No Bairro Alto, os moradores relataram que pedras rolaram de uma montanha durante a chuva. Técnicos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizam nesta semana uma inspeção com um drone na região para avaliar se mais material pode se desprender da rocha. O comerciante Rodrigo Ferreira destacou a importância de a prefeitura estar presente no local. "A sensação é de mais segurança. Levamos um susto muito grande no sábado, então a presença das equipes da prefeitura mostra que não estamos abandonados. O trabalho da Defesa Civil será de grande valor para a gente”, disse.

A prefeitura também segue trabalhando para apresentar ao Ministério da Integração Nacional os projetos de intervenções para recuperação do Caxambu e também do Bela Vista, bairros em que o prefeito Bernardo Rossi decretou situação de emergência na segunda. "O instrumento jurídico nos dará chance de agir mais rápido e de receber recursos federais para a recomposição das áreas. O apoio do governo federal vai permitir uma resposta mais rápida para a população”, completa o prefeito.



Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior