Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura trabalha para retomada de três obras do PAC Encostas

Intenção é reiniciar as intervenções em Rua Brigadeiro Castrioto (Floresta), Rua Eugênio Werneck (Morin) e Rua Amaral Peixoto (Quitandinha)

 

A prefeitura está trabalhando para que três obras do PAC Encostas sejam retomadas no segundo semestre. Durante uma reunião do prefeito Bernardo Rossi e do secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, com representantes das empresas responsáveis pelos lotes 2 e 3 do programa, nesta quarta-feira (01.08), ficou acertada que serão priorizadas intervenções que tiveram andamento no ano passado ou já estão com estágio de conclusão um pouco mais avançado. A retomada é possível após ser quitada a devolução de R$ 11,8 milhões que foram arrestados de contas do programa para o pagamento do funcionalismo pelo governo passado em dezembro de 2016 e de dívidas do mesmo ano.

Na semana passada, o prefeito e o secretário de Obras estiveram em Brasília e conseguiram autorização do Ministério das Cidades para o reinício dos trabalhos. O objetivo é que a mobilização de funcionários, maquinário e equipamentos das empresas seja feita o mais rápido possível para voltar com o serviço na Rua Brigadeiro Castrioto (Floresta), Rua Eugênio Werneck (Morin) e Rua Amaral Peixoto (Quitandinha).

“Essas obras são extremamente importantes para a cidade e não poderiam ter sido deixadas de lado como aconteceu. Desde que o governo começou, a prefeitura assumiu o compromisso de fazer a reposição e isso foi possível após um acordo para pagar de forma parcelada, o que foi feito até junho. Agora falta pouco para que essas obras recomecem”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

“Essas obras são uma prioridade para a prefeitura, que conseguiu um novo cronograma junto ao Ministério das Cidades e agora vai trabalhar com as empresas no realinhamento financeiro para a sequência do programa”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

O PAC Encostas tem investimento de R$ 60 milhões em 14 obras, divididas em três lotes. Até agora, apenas duas foram concluídas: no Vale do Carangola (barreira dinâmica e cortina atirantada) e na Rua Capitão Paladini, São Sebastião (barreira dinâmica).

Das demais, três intervenções do lote 1 estão próximos de 80% de conclusão - Rua Casemiro de Abreu (Floresta), Rua Antônio Soares Pinto (Centro) e Rua Alexandre Fleming (São Sebastião). Ainda integra esse lote, de responsabilidade da Civil Master, a obra da Rua Henrique Paixão (Floresta).

As obras do lote 2 são realizadas pela Erwil no Rua Atílio Marotti (Floresta), Rua Brigadeiro Castrioto (Floresta) e Comunidade do Neylor (Retiro).

Já o lote 3 é feito pelo Consórcio Construir com intervenções Comunidade dos Ferroviários (Alto da Serra), Alto Bataillard (Mosela), Rua Eugênio Werneck (Morin) e Rua Amaral Peixoto (Quitandinha). Apenas na Comunidade do Veludo (Bingen), o trabalho ainda não teve início.



Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior