Edição: sexta-feira, 05/01/2018
Compartilhe:

  Chuvas

Prefeitura vai recuperar muro da Ponte Fones

Comdep retira muro que desabou na área da Praça Stefan Zweig, no Centro

Secretaria de Obras já está realizando trâmites para a contratação emergencial de uma empresa que fará a remoção dos escombros e reconstrução do muro

 

A prefeitura vai fazer a recuperação do muro da Ponte Fones que caiu após a chuva que atingiu a cidade entre a noite de quarta (03.01) e a madrugada desta quinta (0.4). Na manhã desta quinta, a Defesa Civil isolou a área e realizou uma vistoria em conjunto com técnicos da Secretaria de Obras. A pasta já iniciou o processo burocrático para viabilizar a contratação emergencial de uma empresa para retirar os escombros de dentro do rio e fazer a reconstrução do muro.

Os escombros estão no rio Quitandinha e o trecho foi isolado pela Defesa Civil. O trânsito não precisou ser alterado até o início da tarde, mas a CPTrans sinalizou o local. O desmoronamento não deixou feridos.

A Comdep  foi acionada ainda para retirar os escombros de um muro que divide a área entre um estacionamento e a Praça Stefan Zweig. A área foi doada recentemente ao município, que desenvolve projeto para homenagear o escritor austríaco.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção por causa da previsão e do acumulado de chuva, que deixa o solo encharcado. São 60 agentes de prontidão para atender ocorrências 24 horas. Em caso de instabilidade do imóvel ou do terreno, o morador pode acionar o órgão gratuitamente para solicitar uma vistoria preventiva pelo telefone 199. O maior índice pluviométrico foi registrado no Vila Felipe, onde choveu 108 milímetros, e no Dr. Thouzet, com 105 milímetros.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior