Edição: terça-feira, 09/01/2018
Compartilhe:

  Turismo

Primeira reunião do ano entre Turispetro e guias de turismo tem como foco as cervejarias da cidade

 

A primeira reunião mensal do ano entre a Turispetro e guias de turismo de Petrópolis, realizada na manhã da última  segunda-feira (07), na Casa dos Conselhos, teve como um dos principais temas as cervejarias da cidade. Município onde foi fundada a primeira cervejaria do Brasil e com o título de Capital Estadual da Cerveja, a ideia é explorar esse potencial em Petrópolis e fazer com que os guias de turismo ajudem a atrair o público também para os circuitos cervejeiros.

 

“Nosso objetivo é trabalharmos juntos, unir esforços entre poder público, empresariado, cervejeiros e guias de turismo. Essa foi a primeira reunião do ano, mas vamos realizá-las uma vez por mês, sempre focando em algum tema específico ligado ao setor. Os guias são nossa principal fonte de informação junto aos turistas. São eles que vão nos dar o feedback do que o visitante está achando da cidade, dos atrativos, do que podemos melhorar. E são eles também nossos aliados na captação de turistas para Petrópolis, por isso vamos estar sempre alinhando as ideias, os objetivos”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Durante a reunião, representantes de cervejarias e cervejeiros artesanais da cidade levantaram a possibilidade da criação de um curso voltado para os guias para que a classe seja capacitada em relação aos processos da cerveja e fortaleça para os turistas a relação da cerveja com a cidade. A ideia é estreitar os laços entre as duas categorias. “Os guias são os nossos principais players. São eles que vendem a cidade para os turistas. Estamos unindo forças para um objetivo comum entre todos, que é fomentar o turismo na cidade. E vamos reforçar esse DNA, esse potencial que poucas cidade têm. Temos a primeira cervejaria do Brasil e ainda somos a Capital Estadual da Cerveja”, destaca o gerente da Bohemia, Thiago Taboada.

Além de falar sobre o Circuito Cervejeiro, os guias também informaram as percepções dos turistas durante do Natal Imperial, a grande festa que encerrou o calendário de eventos do ano. “Foram destacados o grande movimento durante a festa, não só de sexta a domingo como também durante a semana, o que eles não viam acontecer há mais de 20 anos, já que nesta época as pessoas costumam procurar regiões de praia. Eles elogiaram a iniciativa da festa e deram sugestões para melhorias nos próximos anos. Esse estreitamento das relações entre Turispetro e os guias é fundamental para fazer o turismo crescer na cidade”, explica a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees.

Além do secretário e de membros da diretoria da Turispetro, também participaram da reunião a presidente da Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis, Ana Beatriz de Oliveira, o presidente da Associação de Microcervejeiros de Petrópolis, José Renato Romão, além do Thiago Taboada e Gilmar Cimirro, da Bohemia, guias de turismo da cidade e integrantes do Circuito Cervejeiro.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior