Edição: quinta-feira, 09/11/2017
Compartilhe:

  PROCON

Procon Itinerante inicia atendimento no Vale do Carangola

Atendimentos continuam nesta quinta-feira (09.)

 

Cobranças indevidas, problemas com concessionárias de energia elétrica e de água são algumas das queixas relatadas por moradores do Vale do Carangola nesta quarta-feira (08.11), na segunda edição do Procon Itinerante. O objetivo do órgão com a ação é atender áreas com grandes demandas, dando oportunidades para que as pessoas resolvam suas pendências próximas às suas casas. Quem perdeu a oportunidade de fazer sua queixa quanto a uma determina empresa ou serviço pode buscar o órgão nesta quinta (09.11), de 9h às 14h30, no mesmo local, na Academia de Saúde, ao lado do Posto de Saúde do bairro.

Para realizar uma reclamação contra alguma empresa é necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, nota fiscal ou ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos. Se o problema for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia (fixa ou móvel), assinatura de TV, entre outros, é necessário levar a conta atualizada comprovando a assinatura – independente da conta estar ou não paga. Em casos de plano de saúde, por exemplo, é necessário levar a carteira do plano e o contrato.

            “Estamos atendendo às associações de moradores de áreas com grande número de pessoas. Realizamos aqui no Vale do Carangola diversos atendimentos, muita gente que tem dúvidas também. Essas ações ajudam porque evita que a pessoa faça uma viagem desnecessária ao órgão, por exemplo. Estamos adiantando solicitações, tirando dúvidas e buscando dar o melhor direcionamento às demandas da população”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

            Esse é o caso do supervisor de manutenção Anderson Luís Pittzer, de 45 anos. Moradores da região desde os 16, ele compareceu à ação itinerante para tirar dúvidas sobre a cobrança nos valores da conta d’água. Proprietários de dois imóveis, ele explica que o valor cobrado é o mesmo nos dois, sendo que um deles está fechado.

            “Fiquei com dúvida sobre como agir e resolvi aproveitar que o Procon estava aqui para que pudesse me explicar sobre como proceder neste caso. Fui muito bem atendido. Acho esse tipo de ação fundamental para à população e é a primeira vez que vejo o Procon se mobilizando para atender às comunidades”, elogia Anderson.

            A presidente da associação de moradores do Vale do Carangola, Ângela Maria Rosa Samuel também elogiou a iniciativa. Ela lembrou que muitos moradores acabam tendo problemas nas relações de consumo. “Existe cobranças a famílias que chegam a R$ 400 aqui. Isso é um absurdo. Claramente tem alguma coisa errada e a vinda do Procon aqui irá auxiliar a todos”, contou.

Moradores, líderes comunitários e associação de moradores que quiserem a ação do Procon Itinerante em seus bairros poderão solicitar pelo atendimento procon@petropolis.rj.gov.br. A equipe irá analisar o pedido com base na necessidade e viabilidade de atendimento. 

O Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook Procon Petrópolis, e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, pelo número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. A sede do Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores. A unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860.

Fotos - Divulgação - PMP 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior