Edição: terça-feira, 07/11/2017
Compartilhe:

  Geral

Procon Petrópolis busca parcerias para presentear crianças no Natal

Voluntários podem buscar uma carta no órgão e ajudar a realizar o desejo dos pequenos

            O Procon Petrópolis acaba de dar início a mais uma ação social, desta vez voltada às crianças no Natal. O órgão de defesa do consumidor recolheu 180 cartas de estudantes de 4 a 13 anos, destinadas ao Papai Noel, das escolas municipais Hidelbrando de Carvalho e Rosalina Nicolay. Agora, o Procon busca parceria com empresários e a própria população para que ajude a realizar os desejos dos pequenos. A intenção do Procon é levar aos alunos dessas instituições, além do presente, um pouco mais de carinho nesta época do ano.

            A ação faz parte da vertente do Procon Solidário. Para a campanha de Natal, o órgão está solicitando que os presentes sejam entregues ao Procon até 1º de dezembro, para que seja montada a infraestrutura de entrega dos brinquedos antes do fim do ano letivo.

            “Sabemos que há casos de crianças que acabam não recebendo nenhum presente nesta época do ano e nossa intenção é levar um brinquedo, tornar o Natal mais especial, dando oportunidade de que elas recebam o que pediram. Muitas das cartas pedem uma bola, uma boneca, um carrinho, são presentes que as pessoas conseguem comprar sem comprometer o orçamento e ainda tornar uma criança mais feliz nesta época do ano”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

As campanhas realizadas pelo órgão este ano já distribuiu cobertores às instituições de assistência no período do inverno e brinquedo no dia das crianças. O sucesso dessas duas campanhas foi garantido pela população que doou os materiais que foram entregues.

Quem tiver interesse em participar é só buscar uma cartinha no Procon Petrópolis, localizado à Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior