Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Procon Petrópolis orienta meios de hospedagem para cobranças durante a Bauernfest

            Com o início da alta temporada e a aproximação da Bauernfest, o Procon Petrópolis está orientando os meios de hospedagem sobre a correta cobrança pelas diárias para os turistas. A intenção é que hotéis, pousadas e hostels não excedem a margem limite de flexibilização, ação que fere o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de demonstrar respeito aos visitantes do município oferecendo um serviço de qualidade por um valor justo.

            O órgão de defesa do consumidor está encaminhado aos estabelecimentos notificação para que informem suas tabelas de preços praticados em meses anteriores e a atual, além da tabela de tarifa cheia. Além de instruir quanto ao artigo 39 do CDC, que veta a pratica de cobrança por serviços de forma abusiva, elevando sem justa causa o preço de produtos e serviços e exigindo do consumidor vantagem manifestadamente excessiva.

            “Essa é mais uma ação educativa que estamos realizando. No ano passado também realizamos essa atividade e, felizmente, não obtivemos problemas relacionados à hospedagem durante a Bauernfest e o período da alta temporada. Assim, com um trabalho de prevenção educativa, esperamos repetir o bom resultando”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

            Petrópolis conta com 117 meios de hospedagem no Centro e distritos, com mais de 6.200 leitos em hotéis, hostels e pousadas por toda a cidade. A expectativa é de cidade em cheia durante toda a alta temporada, no período de dias frios, com lotação máxima nas hospedarias durante a Bauernfest.



Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior