Edição: segunda-feira, 05/03/2018
Compartilhe:

  PROCON

Procon realiza, em março, Mês do Consumidor

Ações de prevenção, fiscalização e educação para o consumo irão fazer parte da programação

Serão diversas atividades ao longo do mês em homenagem ao Dia do Consumidor

          No mês em que se comemora o Dia do Consumidor, o Procon Petrópolis irá realizar uma série de ações voltadas à educação de consumo, prevenção e fiscalização. A ideia é buscar que os estabelecimentos garantam aos petropolitanos seus direitos e auxiliar os moradores da cidade que fiquem atento aos seus direitos. A programação começa já nesta segunda-feira (05.03) com uma ação itinerante em Corrêas e segue até 28 de março com ações em diversos pontos da cidade, agregando diferentes vertentes de atuação.

          A programação do órgão de defesa do consumidor contará com outras ações itinerantes: no dia 12 de março o Itamarati recebe a ação; no dia 19 uma equipe estará no Centro Histórico fazendo orientação sobre a Páscoa e no dia 26 uma equipe do órgão estará em Itaipava acolhendo às denúncias e dando encaminhamento aos casos relatos pelos consumidores.

          “O Procon é um órgão atuante, que atua em diversas frentes, sempre com o foco no consumidor. Nada melhor que aproveitar o Dia do Consumidor, que é comemorado em 15 de março para realizar uma série de ações voltadas a este público. Reforçamos a necessidade de o Procon agir como uma instituição que realmente vise a solução dos problemas da população, atuando na fonte por meio de ações de fiscalização e educação para o consumo”, reforça o prefeito Bernardo Rossi.

          Ações educativas voltadas à educação de consumo irão ocorrer nos polos de moda. O primeiro a receber a equipe do órgão será o do Bingen, no dia 9. No dia 23 será a vez do principal polo de modas da cidade, a Rua Teresa. No mesmo dia, também ocorrerá a ação na Rua do Imperador e 16 de março. Já no dia 27 a está programada para o polo de modas de Itaipava. Haverá, ainda, fiscalizações programadas para acontecer em bancos e supermercados, além de locais alvo de denúncia no órgão.

          “Temos plena convicção que mostrar uma atuação eficiente irá fazer com que as instituições fiquem atentas em estar em dia com o que preconiza o Código de Defesa do Consumidor. Estamos organizando uma série de ações que englobam a todo o universo de consumo ao longo deste mês. Nossa intenção é trabalhar a educação de consumo em diversas frentes e, por isso, também teremos atividades voltadas às crianças e aos mais velhos”, anuncia o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

          Dentro das ações do Mês do Consumidor estão programadas palestras sobre o tema em diversas escolas: a primeira será realizada na São Pedro de Alcântara voltada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, no dia 6. Já no dia seguinte, a palestra é voltada aos pequenos da Escola Moisés Furtado Bravo. No dia 13, a ação volta com o foco no EJA, desta vez na Escola Johann Noel, seguindo com palestra no dia 14 na Escola Beatriz Zaleski. No dia 21 é a vez da Escola Mosenhor João de Deus receber a ação e, no dia 28, na Escola Avelino Carvalho. Os horários estão sendo definidos com a direção de cada instituição.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior