Edição anterior (1455):
domingo, 04 de novembro de 2018
Ed. 1455:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1455): domingo, 04 de novembro de 2018

Ed.1455:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

 

 

Procon Solidário inicia campanha para apadrinhamento de 330 crianças com presentes de Natal

Cartas já estão disponíveis na sede do órgão

O Natal de 330 crianças das escolas Marcello Alencar e Odete Fonseca começou mais cedo este ano. Os estudantes das duas instituições foram provocados, no começo do mês passado, a escreverem cartinhas para o Papai Noel. É que o “bom velhinho”, a exemplo de 2017, promete passar pelo Procon Petrópolis mais uma vez para fazer a alegria da criançada: é o início da campanha Natal Solidário, que este ano vai atender ainda mais crianças que no ano passado, quando 296 estudantes foram contemplados.

As cartinhas já estão disponíveis na sede do Procon, na Rua Moreira da Fonseca, 33, ao lado das Câmeras dos Vereadores para que a sociedade civil e empresas possam apadrinhar. Os remetentes são crianças humildes com idades entre 4 e 15 anos, que, em alguns dos casos, não terão sequer um presente dado pela família ou qualquer outra pessoa. Para muitos, a chance de ter um Natal um pouco mais feliz.

“Esse ano escolhemos outras duas escolas e propusemos a ideia, que foi abraçada de imediato. No ano passado tivemos dois dias emocionante e que, temos certeza, ficou guardado no coração de cada uma das 296 crianças das escolas Rosalina Nicolay e Hildebrando de Carvalho. É uma campanha emocionante e que enche o coração da nossa equipe de alegria, uma vertente totalmente apoiada e incentivada pelo prefeito Bernardo Rossi”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

A diretora da E.M. Governador Marcello Alencar, Bianca Tamancold Lucz, contemplada este ano conta que as crianças ficaram empolgadas a expectativa de enviar as cartinhas para o Papai Noel e ter seus pedidos atendidos. “Temos crianças entre 6 e 15 anos, do ensino fundamental I que são muito carentes, então a ideia de ter um presente nesta data e um presente que elas realmente queiram é incentivo”, destaca.

Renata Corrêa da Silva, diretora adjunta da E.M. Odette Fonseca, no Duques, elogia a ação. “A escola está inserida e uma comunidade muito carente e participar desse projeto já desperta o espirito de Natal. Com certeza, este fim de ano será inesquecível para todos”, conta.

No ano passado, a ação nas Rosalina Nicolay e Hildebrando de Carvalho contou com ônibus iluminado e Papais Noéis levando os presentes. De carrinhos a espadas, de bicicletas a bonecas, de skates à roupas e piscinas, cada um deles teve seu desejo atendido e com um largo sorriso e forte abraço agradeceu a cada pessoa da equipe do Procon. Este ano, a exemplo do ano passado, a entrega dos presentes será em uma dia de muita festa e alegria, que ainda serão definidos com as duas novas escolas contempladas.

 



Edição anterior (1455):
domingo, 04 de novembro de 2018
Ed. 1455:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1455): domingo, 04 de novembro de 2018

Ed.1455:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior