Edição anterior (1306):
sexta-feira, 08 de junho de 2018
Ed. 1306:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1306): sexta-feira, 08 de junho de 2018

Ed.1306:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Produtores de Petrópolis participam de encontro para fortalecer a agricultura familiar orgânica

 

Representantes das associações dos produtores rurais de Petrópolis participarão da reunião técnica de apresentação e discussão do projeto "Fortalecimento da agricultura familiar orgânica”, promovida pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Fiocruz por meio do Fórum Itaboraí. O encontro será realizado nesta sexta-feira (08.06), às 9h, no Palácio Itaboraí.

O objetivo, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é o de mostrar toda a potencialidade da produção orgânica. “Temos na cidade aproximadamente 100 produtores que se dedicam à produção orgânica. Uma atividade que pode ser melhor explorada no nosso município, atendendo inclusive a uma tendência do mercado que está em constante crescimento, o da venda direta de produtos orgânicos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O projeto, criado pela Fiocruz, foi contemplado no Acordo de Cooperação entre a Fiocruz /BNDES e Fiotec para promover a inclusão socioeconômica e o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais e urbanas de baixa renda.

O projeto visa ainda consolidar e fortalecer o sistema produtivo orgânico, na perspectiva cooperativista e sustentável, mediante organização coletiva dos agricultores orgânicos, além da implantação e estruturação de uma central de processamento mínimo, o fortalecimento e ampliação dos canais de comercialização e o fortalecimento da capacidade produtiva, observando o desenvolvimento local, a melhoria da qualidade da produção, da renda e das condições de vida dos agricultores e familiares, conservação e preservação do meio ambiente e promoção da saúde.

“Esse será um primeiro encontro onde as propostas serão apresentadas. Queremos ouvir os agricultores que se dedicam à produção do orgânico, entender suas dificuldades e buscar alternativas para o aumento da produção e consequentemente facilitar a venda para estabelecimentos locais”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Mauricio Soares.



Edição anterior (1306):
sexta-feira, 08 de junho de 2018
Ed. 1306:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1306): sexta-feira, 08 de junho de 2018

Ed.1306:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior