Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Projeto apoiado pela Anel abre 40 vagas para curso de informática

· Projeto InfoRenda recebeu doações do Programa Luz Solidária Enel para oferecer curso de capacitação em informática básica

O InfoRenda, um dos projetos apoiados pelo programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel, abre 40 vagas para curso de informática básica em Itaipava. Com os recursos obtidos por meio do Luz Solidária Enel, o projeto beneficiou, até o momento, 322 pessoas nas cidades de São Gonçalo e Petrópolis. O InfoRenda busca promover oportunidades de aprendizagem e de emprego, através do desenvolvimento de competências técnicas e profissionais.

O curso tem cinco turmas, com encontros nos períodos da manhã e da tarde. As aulas têm início no dia 5 de novembro e as inscrições estão abertas enquanto houver vaga. Para se inscrever, o interessado deve ter em mãos tanto as versões originais quanto cópias de documento de identificação oficial com foto e de uma fatura de energia dos últimos dois meses. Menores de idade também podem participar, desde que acompanhados de um responsável no momento da inscrição.

Sobre o Luz Solidária Enel

O Programa Luz Solidária Enel, criado em 2009, faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e concede descontos na compra de eletrodomésticos com selo Procel para consumidores residenciais que queiram trocar seus eletrodomésticos. Além de descontos para os clientes na aquisição dos novos eletrodomésticos, o programa tem como principal foco contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais, estimulando melhorias nas condições socioeconômicas de comunidades, por meio de incentivos financeir?os a projetos sociais. Ao promover a troca de equipamentos antigos por outros novos e mais eficientes, o Luz Solidária Enel também contribui para a preservação do meio ambiente, pois além da economia de energia que o programa propicia, todos os eletrodomésticos antigos são levados para reciclagem.

Sobre a Enel Distribuição Rio 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3,07 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Serviço

INSCRIÇÕES

Local: Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti (CRAS Itaipava)

Endereço: Estrada União e Indústria, 11.860 - Itaipava

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

 

 

 



Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior