Edição anterior (1334):
sexta-feira, 06 de julho de 2018
Ed. 1334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1334): sexta-feira, 06 de julho de 2018

Ed.1334:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Projeto “Criando com a juventude”, começa a atender demandas dos jovens

A primeira escola a receber a ação da Coordenadoria de Juventude, foi a Escola Municipal Governador Marcello Alencar, situada no bairro Quitandinha. Nesta semana (03.07), o projeto “Criando com a Juventude”, levou até os jovens, duas palestrantes para falar sobre saúde e emponderamento da mulher. Está foi a primeira iniciativa da Coordenadoria de Juventude, após ouvir jovens de quatros escolas municipais e uma comunidade. Outras ações já estão programadas para acontecer ao longo de julho: uma palestra na comunidade Vila São José e um torneiro de futebol na Escola Municipal Professora Maria Campos, no Centro.

A palestra realizada na Escola Municipal Governador Marcello Alencar, surgiu de uma demanda apresentada pelos jovens da escola em uma visita da Coordenadoria de Juventude. Eles pediram por palestras de caráter informativo, e uma das temáticas apresentadas, estava relacionada a saúde da mulher, e ao empoderamento feminino na sociedade. Para falar sobre o tema, estiveram presentes a enfermeira e residente em Atenção Básica, Natália Pastor Faraco, para falar sobre a prevenção das DST’s e tirar dúvidas sobre cuidados na saúde da mulher; e a coach e gestora de RH, Andresa Souza, para falar sobre a participação e a conquista do espaço da mulher na sociedade. As próximas ações estão programadas para ocorrer ao longo de julho e contam com uma palestra sobre “Gravidez precoce” na comunidade Vila São José, e um torneiro de futebol, na Escola Municipal Professora Maria Campos da Silva.

Sobre a iniciativa da Coordenadoria de Juventude, de ouvir os jovens e tentar suprir suas demandas, relata a diretora Bianca Lutz, da Escola Municipal Governador Marcello Alencar: “Acredito que nosso município e os jovens da cidade têm muito a ganhar com a iniciativa da Coordenadoria de Juventude. Dar voz e participação àqueles que serão e farão o futuro da nossa cidade é de grande importância, pois garante que as ações pensadas hoje por eles, sejam praticadas e respeitadas a longo prazo. Ressalto, que a parceria com a coordenadoria de Juventude, vem trazendo ainda mais valor às nossas ações já praticadas na escola, em aumentar a autoestima dos alunos e fazer com que eles acreditem em seu próprio potencial, e procurem mudar a realidade social que os cercam. Temos que agradecer a todos que ouviram nossos alunos, se comprometeram e os responderam de maneira rápida e eficiente, trazendo profissionais de excelência, que contribuíram muito para a formação pessoal de cada aluna”, conclui a diretora Bianca Lutz

O projeto “Criando com a juventude”, que iniciou em junho deste ano, está ouvindo os jovens petropolitanos, a partir de visitas em comunidades da cidade, e em escolas municipais que tenham ensino médio e estejam inclusas na modalidade de ensino de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa da Coordenadoria de Juventude visa desenvolver políticas públicas para beneficiar os jovens da cidade. Futuramente projeto também irá atender as escolas estaduais do município.

“É muito importante que os jovens tenham vez e voz na sociedade. Através do projeto ‘Criando com a Juventude’, tem sido possível conhecer as necessidades, opiniões, e desejos de cada um. Esta semana conseguimos cumprir a primeira demanda, após ouvir diversos jovens da cidade. Levamos à Escola Municipal Governador Marcello Alencar, duas palestras sobre a saúde da mulher, informações sobre prevenções as DST’s, e empoderamento feminino. O resultado desta ação foi muito gratificante, e bem recebido pela diretora e alunas da escola. Para o segundo semestre deste ano, o projeto ‘Criando com a Juventude’ segue visitando novas escolas, ouvindo os jovens e suprindo suas demandas”, conclui Wesley Barreto, coordenador de Políticas para a juventude.



Edição anterior (1334):
sexta-feira, 06 de julho de 2018
Ed. 1334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1334): sexta-feira, 06 de julho de 2018

Ed.1334:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior