Edição: terça-feira, 05/06/2018
Compartilhe:

  Cidade

Projeto “Volte a ser feliz” firma parceria com APPO

Ideia visa restaurar autoestima de pacientes oncológicos

 

O projeto “Volte a ser feliz”, iniciativa da Clínica Patrícia Bastos, visa restaurar a autoestima de mulheres que realizaram mastectomia (cirurgia de retirada da mama), entre outros casos. Na última semana, o projeto firmou mais uma parceria, desta vez com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), que garantirá às mulheres assistidas pela associação a dermopigmentação de aréola de forma gratuita. Além da APPO, o projeto tem como parceiros a Fundação Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), a Afipe, os Rotary Bingen e Itaipava, a Cruz Vermelha Petrópolis e a clínica Maurício Baisch.

As primeiras pacientes a receber o procedimento serão contempladas com a pigmentação ainda neste mês. O processo é feito de forma inteiramente gratuita, e utiliza técnicas de nível internacional, com aparelhagem de ponta, adquirida na Europa.

A APPO é uma instituição sem fins lucrativos, que presta assistência social, cooperação e assistência aos pacientes portadores de câncer. A Associação atende pessoas necessitadas por meio de doação de alimentos, vestuário, medicação, materiais de higiene, empréstimo de perucas, cadeiras de rodas, colchões d’água e próteses. Durante o Outubro Rosa, que visa a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, a parceria será ainda mais intensificada.

“Quando o assunto é trabalho social, toda parceria é mais do que positiva! Nossa missão é ajudar o máximo de pessoas que for possível, e por isso é muito satisfatório ver o projeto sendo abraçado por associações tão significantes no trabalho social, como a APPO, FNCC e Afipe. Vale ressaltar também que aceitamos indicações para o procedimento, que serão avaliadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Além de oferecer a pigmentação de forma gratuita, ofertaremos também consultas populares”, destaca Patrícia Bastos, idealizadora do projeto.

Na reunião em que a parceria foi oficializada, estavam presentes a dermopigmentadora Patrícia Bastos, criadora do projeto, Sabrina Noel Rossi, primeira dama do município e Madrinha do Outubro Rosa 2017, e a equipe da APPO, formada por Ana Cristina Mattos, Cláudia Jochem e Patrícia Portugal.

Além da APPO, o projeto tem como parceiros a Fundação Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), a Afipe, os Rotary Bingen e Itaipava, a Cruz Vermelha Petrópolis e a clínica Maurício Baisch. Uma paciente, assistida pela FNCC, já recebeu o procedimento, e mais duas serão contempladas nesta terça.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior