Edição anterior (1429):
terça-feira, 09 de outubro de 2018
Ed. 1429:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1429): terça-feira, 09 de outubro de 2018

Ed.1429:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Propostas da Câmara Mirim são entregues na prefeitura

Dez crianças participaram de visita à sede do executivo nesta segunda-feira

             O Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura de Petrópolis, recebeu nesta segunda-feira (08.10), a visita de dez estudantes do ensino fundamental de escolas privadas para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo executivo. São crianças que participara da iniciativa “Câmara Mirim” e que levaram ao governo propostas de melhorias para seus bairros e a cidade. As crianças puderam conhecer toda a estrutura de governo e tirar dúvidas sobre o trabalho do prefeito e secretarias, além de poder aprender as diferenças entres os poderes executivo, legislativo e judiciários.

            Os estudantes foram recebidos pelo assessor especial de governo, Rodrigo Bueno, que pode falar sobre ações da administração municipal. No encontro, os temas principais abordados pelos estudantes foram obras, educação e assistência social – frutos de trabalhos desenvolvidos em sala de aula e aprofundado durante a visita na prefeitura.

            “Essa visita demonstra que as crianças, apesar da pouca idade, têm grande discernimento e sabem se impor e questionar sobre os assuntos que as incomodam. Porém, mais do que inquietação, elas apresentam soluções para a cidade, trazem ideias e buscam entender como funcionam toda a estrutura de uma máquina de administração pública como a prefeitura”, destacou Rodrigo Buenos, em elogio às crianças.

            A presidente da Câmara Mirim, Ana Luiza Varella Montenegro, de 11 anos, aluna do Bom Jesus Canarinhos, saiu satisfeita com a visita. “É importante que a gente entenda como funciona a prefeitura, suas responsabilidades e o também até onde vai seu poder de atuação. Fiquei muito feliz em poder questionar e ter essas respostas aqui hoje. Quero ser escritora, mas desejo tudo de melhor para a nossa cidade e torço para que o prefeito consiga realizar cada vez mais coisas positivas para Petrópolis”, destacou a estudante do 6º ano.

            Além dela, participaram da visita Sophia Robin Orcut, também do Bom Jesus Canarinhos; Sofia Pereira, do Santa Isabel; Diana Dantas de Souza e Miguel Carodozo Firmino, do Centro Educacional Krimberg; Maria Eduarda Ribeiro, do CEPEC; Kiría Ana Apolinário Taradelli de Oliveira e Ana Luísa Borzino Afonso, do Colégio Ipiranga; Isabella Alves Nascimento do São Judas Tadeu e Rafael Camargo Lossio Pinto, da Escola João de Barro.

            No tour pela prefeitura, os estudantes puderam conhecer desde a recepção à sala do prefeito, passando por salas de reunião, do vice-prefeito, entre outros locais que compões a estrutura de governo no Palácio Sérgio Fadel.



Edição anterior (1429):
terça-feira, 09 de outubro de 2018
Ed. 1429:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1429): terça-feira, 09 de outubro de 2018

Ed.1429:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior