Edição: sexta-feira, 10/11/2017
Compartilhe:

  Cidade

Protesto contra Reforma Trabalhista acontece neste sábado em Petrópolis

O movimento sindicalista e estudantil de Petrópolis fará um protesto neste sábado dia 11 contra a Reforma Trabalhista. O ato está marcado para às 9h na Praça da Inconfidência. Os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Dom Pedro, onde será encenado o enterro da carteira de trabalho.

A medida que entrará em vigor na data é motivo de polêmica em todo país. Na sexta-feira (10), acontecerá um movimento nacional e os sindicalistas da cidade participarão do ato no Rio de Janeiro.  

 “É literalmente o enterro da carteira de trabalho. É um retrocesso muito grande, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) mudou ao longo dos últimos anos e essa lei só veio para gerar sub empregos”, disse o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis.

Os sindicalistas levantaram questões econômicas e para eles a lei que será implantada favorecerá apenas aos grandes empresários. “Eles têm um interesse internacional, querem sucatear tudo além de sugar o que temos. Um exemplo são as multinacionais que sofreram diversas ações trabalhistas”, garantiu o presidente do Sindicato das Indústrias Textil, Vanilton Reis.

Marcos Alvarenga, presidente do Sindicato dos Bancários, convidou a população a população a participar e destacou a importância da integração.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior