Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Próxima rodada da Copa das Comunidades vai reunir mais de 200 pessoas no Roseiral

Nove jogos serão realizados em três categorias no próximo sábado

A décima primeira rodada da Copa das Comunidades acontece na quadra comunitária do Roseiral, no próximo sábado (06.10). Serão realizadas nove partidas de futebol society em três categorias: sub-11, 13, 15. Os jogos começam às 8h30 e seguem até 14h30. Os jogos reúnem mais de 200 pessoas, entre os atletas, comissão técnica e representantes das equipes. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

As equipes do Siméria e do Chapa 4 se enfrentam em todas as categorias. O Roseiral joga contra o Vital Brasil no sub-11 e 15. O adversário do Vila Unida no sub-13 e 15 será a Estrada da Saudade. O Montese encara o Roseiral no 13 e no sub-11 o Vila Unida. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, explica que a prefeitura quer fomentar a prática esportiva nos bairros e que a Copa das Comunidades é uma ferramenta que contribui com esse objetivo.

"É importante que os nossos jovens estejam praticando as mais diversas modalidades esportivas. A iniciativa da Copa das Comunidades vai ao encontro do nosso objetivo que é oferecer mais atividades físicas para a população, começando com as crianças e adolescentes", explica Hingo, lembrando que a prefeitura promove outras ações nas comunidades, como as aulas de ginástica e alongamento do Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades.

No sub-11, a liderança do campeonato está com os meninos que representam o Chapa 4, com 19 pontos em sete jogos. Entre os jovens até 13 anos, as equipes do Taquara e Roseiral estão empatadas primeiro com 16 pontos. No 15, o Vila Unida lidera com 16 pontos. São mais de 500 pessoas envolvidas em 228 partidas até o final do torneio, contabilizando mais de 100 horas de atividades neste ano.

A proposta dos organizadores é integrar os projetos sociais de futebol que acontecem nas comunidades. Todos os jovens que participam da Copa das Comunidades serão premiados ao final da competição com uma medalha pela participação no torneio. Fabian Oliveira, organizador da atividade, explica que também é uma forma de motivar as crianças e os adolescentes a praticarem alguma atividade física.

"Tem relato de criança que nunca havia saído do seu bairro e que conheceu um lugar novo graças ao torneio. Além do crescimento esportivo, a Copa das Comunidades também é uma ferramenta de inclusão social. A nossa proposta é movimentar os bairros e motivar as crianças e adolescentes que participam de projetos sociais", disse Fabian.

         Inscrições abertas para a Copa as Comunidades nas categorias sub-9 e 17

Estão abertas as inscrições das equipes nas categorias sub-9 e 17 da Copa das Comunidades. O torneio de futebol society será disputado a partir de novembro, com os jogos sendo realizados sempre aos sábados, em cada uma das comunidades participantes. Os interessados em participar do torneio podem entrar em contato pelo telefone: (24) 97402-7107.

 



Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior