Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Quebras de ônibus causam transtornos no Atílio Marotti

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

A constante quebra dos ônibus que atendem à comunidade do Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro gera revoltas e preocupações. Na manhã de ontem(09), teve mais uma ocorrência. Segundo a população, desde quando um trecho da via cedeu, ainda no mês de março, os veículos maiores foram substituídos por um modelo menor, conhecido como “micrão”.

A vendedora autônoma Renata Ríspoli explicou que três ônibus atendem a área, mas quando um carro quebra, outro não é deslocado para cobrir a ausência. A população chegou a questionar a empresa e foram informados que não há veículos reservas para esse modelo.

- Toda vez que quebra algum dos ônibus ficamos sem ele o dia inteiro, ontem mesmo quebrou um de manhã e ficamos horas sem um ônibus. Desde quando a via cedeu substituíram por ônibus menores, pois era para evitar que a via caísse mais, só que não interditaram o acesso e por ali passam caminhões. Agora andamos apertados dentro do ônibus porque demora a ter condução e ninguém quer esperar o próximo, só que quando algumas vezes ficam dois ônibus parados no bairro – falou.

 

Empresa responde sobre o assunto

Em nota, a empresa Viação Cascatinha informa que o ônibus que atende a linha Atílio Marotti teve um problema mecânico às 8h45, foi levado para a garagem e voltou a circular às 12h desta terça-feira (9). A empresa lembra que os ônibus foram substituídos por micro-ônibus depois que parte da rua cedeu em março deste ano e foi interditada para a passagem de veículos pesados. A Viação Cascatinha também afirma que vai reforçar as manutenções preventivas e corretivas dos coletivos, porém destaca que é necessário resolver o problema da rua para que os ônibus convencionais possam voltar a circular na região.

A CPTrans informou que vai notificar a empresa sobre os problemas e exigir manutenção adequada nos ônibus.

A Secretaria de Obras disse que já deu ordem de início para a obra e a empresa responsável pelo trabalho, a MacPort Estrutura, já está se mobilizando para começar o serviço.

Desde o primeiro momento, a prefeitura vem dando atenção para os moradores do Atílio Marotti. No dia seguinte à interdição total da via, no dia 24 de março, a Secretaria de Obras fez reparos emergenciais no local.

O corpo técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vistoriou a rua no dia 21 de março deste ano e restringiu o local a meia pista, permitindo apenas a passagem de micro-ônibus e de veículos leves.

A circulação normal de veículos será liberada após a conclusão da obra de reconstrução.



Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior