Edição anterior (1219):
terça-feira, 13 de março de 2018
Ed. 1219:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1219): terça-feira, 13 de março de 2018

Ed.1219:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Queda de poste interdita Serra Velha da Estrela por mais de uma hora

Vitor Garcia vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

 

Motoristas que passavam pela Estrada Velha da Estrela, na manhã de ontem, ficaram cerca de uma hora e meia impedidos de trafegar pela região após um poste cair sobre a via, e a fiação atingir um coletivo da empresa Trel, que fazia a linha 311 – Imbariê. O incidente aconteceu por volta das 10h, na altura da Raiz da Serra. Ninguém ficou ferido, e a pista foi interditada para a retirada do suporte.

Diante da situação, passageiros do ônibus precisaram concluir o trajeto a pé, neste trecho da RJ-107.

- Eu estava em outro ônibus, que subir a Serra Velha e vi o poste caindo próximo ao ônibus que vinha na direção contrária. Foi um grande susto, pois faltou pouco para a estrutura atingir o veículo. Como conseqüência, o fluxo de veículos no local ficou inviável. Eu e mais umas dez pessoas, incluindo idosos, não tivemos outra escolha, além de andar por 40 minutos até chegar ao nosso destino – disse Ludemir Rocha, motorista de turismo.

Ainda assim, alguns “corajosos” se arriscaram e efetuaram a travessia entre o ônibus, o poste caído e a valeta da rodovia. A estrutura foi retirada por volta das 11h30, momento este que o tráfego voltou ao normal na região.

Após o susto, a empresa Trel identificou as possíveis causas da queda, assim como os prejuízos provenientes do incidente.

- O poste não estava totalmente chumbado, o que contribuiu para o problema. Entretanto, apenas a fiação atingiu o veículo, quebrando o vidro do painel eletrônico de identificação da linha, assim como o teto – disse Glauber de Oliveira, auxiliar de tráfego.

De acordo com informações extraoficiais, motoristas que passavam pelo local se reuniram com o objetivo de desobstruir a via.

Responsável pela estrutura

O Diário entrou em contato com a Enel Distribuição Rio, que informou através de nota que o poste em questão é de telefonia, portanto de responsabilidade da empresa de telecomunicações.

Da mesma forma, a empresa Oi foi questionada sobre os reparos e suas responsabilidades na rodovia. Entretanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.



Edição anterior (1219):
terça-feira, 13 de março de 2018
Ed. 1219:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1219): terça-feira, 13 de março de 2018

Ed.1219:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior