Edição: quarta-feira, 11/04/2018
Compartilhe:

  Geral

“Receitas práticas sem fogão” é tema de workshop para servidores da rede municipal de educação

Vinte servidores da rede municipal de Educação participarão de um workshop diferenciado na quarta-feira (11) sobre receitas que não precisam de fogão. O encontro, que foi idealizado pelo Departamento de Capacitação e Formação Profissional está marcado para as 18h, na Casa da Educação.

“Esse é um dos workshops oferecidos pelo departamento. Em março os servidores participaram de aulas de culinária diferenciadas com o tema Páscoa. A intenção é de que as aulas de culinária sem fogão contem com outros módulos, com encontros mensais”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

Durante o encontro os servidores aprenderão a montar o cardápio completo de um jantar sem utilizar o fogão: mousse salgada, fricassê e pudim de taipoca.

“Acolhemos sempre as sugestões dos servidores e um dos pedidos foi com relação a receitas mais práticas, aquelas que podemos preparar rápido quando chega uma visita ou em um fim de semana. A opinião dos servidores é muito importante porque é através dos pedidos que montamos a grade programática com os cursos e workshops”, explicou a diretora do Departamento de Capacitação de Formação Profissional, Marcia Chiote.

Ainda segundo Marcia, os servidores que ainda não participaram dos workshops culinários já podem colocar o nome na lista de espera dos próximos encontros. “Temos esse cuidado de marcar os encontros após às 18h justamente para que todos os servidores, independente do trabalho diário, possam participar dos encontros, trocar experiências e receitas”.

Vale destacar que o Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação oferece, ainda, cursos em diferentes áreas. Todos gratuitos e com direito à certificação: elétrica, atualização em língua portuguesa, história e turismo e técnicas em E.V.A, são alguns deles.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior