Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Regiões Serrana e dos Lagos ampliarão oferta de escolas profissionalizantes em Empreendedorismo em tempo integral

 Neste mês, mais 15 unidades abrirão matrículas pela internet. Somadas às dez existentes, regiões terão 25 colégios que seguem este modelo de ensino

Nos últimos três anos, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) implementou Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em tempo integral em 81 escolas do Rio de Janeiro. Em municípios da Região dos Lagos e da Região Serrana, dez unidades de ensino passaram a adotar esse modelo de ensino. No próximo ano, esse número será ampliado.

Neste mês, mais 15 escolas localizadas nessas áreas abrirão o período de pré-matrículas pela internet, por meio do site www.matriculafacil.rj.gov.br. No total, serão 25 colégios com Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo em tempo integral nas regiões Serrana e dos Lagos em 2019.

Na Região Serrana, mais 13 escolas adotarão esse novo modelo de ensino. As unidades que já ofertam Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em tempo integral têm apresentado bons resultados. No Ciep 280 – Professor Vasco Fernandes da Silva Porto, do município de Carmo, por exemplo, foi realizada uma feira de Empreendedorismo, em que os alunos apresentaram estratégias que aprenderam em sala de aula em referência ao conteúdo. A escola também promoveu palestras sobre o as diferentes profissões com o objetivo de motivar estudantes a refletir qual carreira pretendem seguir.

Na Região dos Lagos, duas escolas aumentarão a carga horária e funcionarão em tempo integral em 2019. Nos últimos três anos, seis escolas passaram a contar com esse novo modelo de ensino.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, as escolas em tempo integral profissionalizantes em Empreendedorismo possuem parcerias com o Instituto Ayrton Senna e com o Sebrae para capacitação dos professores que vão atuar em sala de aula.

– Além disso, os alunos dessas unidades de ensino terão o benefício de receber o registro profissional por meio do Conselho Regional de Administração (CRA/RJ) ao final do curso – finalizou Victer. 

 



Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior