Edição: quarta-feira, 09/05/2018
Compartilhe:

  Cidade

Regional da Posse prepara comunidade para festa de Nossa Senhora de Fátima

Serviços incluem roçada, remoção de entulho e reparo do caminho por onde vai passar a procissão dos fiéis

A equipe regional da prefeitura na Posse está fazendo serviços de roçada, remoção de entulho e reparo na Estrada do Juruá. O trabalho está sendo feito esta semana para preparar a comunidade Nossa Senhora de Fátima para festa da santa que dá nome à localidade. As ações tiveram início nesta terça-feira (08.05) e terão sequência nesta quarta (09.05), véspera do início da comemoração na igreja local. O trabalho no local atende solicitação apresentada por moradores da comunidade.

Dois funcionários fizeram a roçada em toda a Estrada da Juruá e juntaram o lixo verde, que será recolhido nesta quarta. Uma retroescavadeira será usada para retirar o entulho e também para melhorar o acesso a igreja da comunidade, onde vai passar a procissão, no próximo domingo (13.05). O Departamento de Obras da Comdep também instalou uma tela no guarda corpo da comunidade. 

 “É uma festa tradicional na comunidade, que solicitou os serviços de limpeza e manutenção que estamos fazendo esta semana. Paralelo a isso, continuamos a fazer as outras atividades pelo distrito”, afirma o agente regional da Posse, Fabiano Oliva.

Ainda nesta terça, a regional da Posse promoveu serviço de roçada em outros pontos – no trecho entre Barra Mansa e o centro do distrito e na Estrada Silveira da Motta, próxima à localidade Córrego Grande. Também foi realizado serviço de manutenção de rede de águas pluviais na Estrada do Ingá.

A festa de Nossa Senhora de Fátima será entre quinta (10.05) e domingo (13.05), com missas todos os dias 19h, shows católicos no fim de semana, às 21h, e procissão no último dia, às 18h.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada na João Xavier, Dias de Oliveira, Rua Tereza, Buenos Aires, Henrique Rafard, União indústria, Getúlio Vargas, Marechal Hermes, Vitório Pereira Nunes Praça Catulo, Dias de Oliveira, Dias de Oliveira, João Xavier, Vale dos Esquilos, Madame Machado

Também houve coleta de entulho em Independência, Estrada da Saudade, Boa Vista e São Sebastião.

O serviço de varrição de ruas passou por Rua Teresa, Washington Luiz, Duas Pontes (Centro), Duque de Caxias (Vila Militar), Getúlio Vargas (Quitandinha), Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Capela, Manoel Torres, Duarte da Silveira, Mosela, Campo do Serrano, Valparaíso, Retiro, Carangola, Morin, Alto da Serra, Castelânea e Parque Municipal de Itaipava.  



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior