Edição: terça-feira, 14/11/2017
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  PROCON

Registro de reclamação contra empresas pode ser feito on-line e pelo telefone do Procon Petrópolis


            Consumidores que não podem comparecer a um dos dois polos do Procon, no Centro e em Itaipava, agora podem registrar suas denúncias, pedir orientações e até dar início ao registro de suas reclamações pelo site do órgão e pelo WhatsApp Denúncia. O novo serviço que começou a valer nesta segunda-feira (13.11) surge da demanda dos próprios usuários: atualmente, 35% dos atendimentos são realizadas fora do espaço físico do órgão, ou seja, por telefone ou pela internet. A intenção é dar celeridade e desburocratizar as solicitações dos consumidores.
 

            O novo método de atendimento vai ao encontro da proposta do órgão em busca de resolutividade aos problemas das relações de consumo. Esse tipo de atendimento também faz com que as filas das sedes físicas sejam diminuídas, uma vez que os reclamantes podem dar início ao atendimento sem precisar comparecer ao órgão. O método difere do que era adotado pelo órgão, uma vez que o atendimento era restrito a tirar dúvidas e realizar esclarecimento, sendo necessário ir até o órgão para abrir os atendimentos. 

            “Nossa proposta é tornar a vida da população o mais fácil possível. Estamos trabalhando para que isso aconteça, seja com a ampliação no horário de atendimento, descentralização do órgão ou até mesmo com as ações itinerantes. Sabemos dos abusos cometidos pelas empresas nas relações de consumo são grandes e, muitas vezes, as pessoas acabam sendo prejudicadas porque não sabem como proceder. O Procon existe exatamente para isso, defender o consumidor e estamos buscando forma de ampliar as formas como isso pode ser feito”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.           

            Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acesso pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco Quem preferir ir a sede física o endereço fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. A unidade de Itaipava fica no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria 11.860, em Itaipava.



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