Edição: quinta-feira, 07/12/2017
Compartilhe:

  Polícia

Registro Policial

Dois assaltos registrados à luz do dia

Na Coronel Veiga, uma loja de equipamentos automotivos foi assaltada; em Cascatinha, uma moto foi roubada

Dois assaltos foram registrados na última terça-feira (5) e ontem (6), à luz do dia. Na Rua Coronel Veiga, um homem armado invadiu uma loja de equipamentos automotivos, na manhã de ontem, e roubou R$ 450 em dinheiro. Já em Cascatinha, uma moto foi roubada na Rua Bernardo Proença, no início da tarde de terça (5). O veículo foi recuperado menos de uma hora após o crime, e três homens foram detidos.

Assalto à mão armada na Cel. Veiga

O assalto na Coronel Veiga aconteceu por volta das 10h45 da manhã de ontem (6) e durou cerca de cinco minutos. As suspeitas são de que o criminoso estava recebendo a cobertura de outro homem. Ambos foram flagrados pelas câmeras de segurança, minutos antes do ataque, conversando do outro lado da rua. No entanto, pelas imagens, não foi possível identificar os suspeitos.

Quando entrou na loja, o assaltante foi direto ao balcão, onde empunhou a arma e rendeu as vítimas. Uma das vítimas revelou aos policiais que o bandido já anunciou o roubo exigindo o dinheiro do aluguel, mas na carteira da proprietária havia apenas a quantia de R$ 450,00 em dinheiro.

O bandido que entrou na loja era magro, alto e vestia calça jeans, camisa xadrez e usava um boné, que impediu que as vítimas observassem o seu rosto.

Roubo de moto em Cascatinha

O roubo de uma moto mobilizou uma equipe da Polícia Militar, no início da tarde da última terça-feira (5), no Cascatinha. O veículo, uma Yamaha, modelo Fazer, azul, foi recuperado menos de uma hora depois do crime. Três homens foram detidos e outro já está identificado e indiciado no inquérito instaurado na 105ª DP, que apura o crime.

As vítimas, dois jovens de 24 e 19 anos, foram agredidas e precisaram ser medicadas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cascatinha. O assalto aconteceu por volta das 12h, na Rua Bernardo Proença, no Cascatinha.

Os assaltantes também ocupavam motocicletas e, segundo as vítimas relataram, dois deles surgiram de repente e emparelharam ao lado da Fazer, mandando que parassem. Assustado, o dono da moto não atendeu a ordem e fugiu. Houve perseguição e, de repente, foram surpreendidos por outro veículo do tipo, que se aproximou em sentido contrário.

Segundo a polícia, as vítimas foram agredidas e ameaçadas. Apesar de não exibirem armas, os bandidos afirmavam que carregavam revólveres. Acionada, a Polícia Militar socorreu as vítimas e iniciou as diligências pela Comunidade do Alcobacinha. Logo que chegaram, localizaram a moto.

Os suspeitos estavam a poucos metros e se embrenharam na mata assim que perceberam a chegada da polícia. Um deles, de 21 anos, tentou se esconder no meio da vegetação, mas foi encontrado pelos PMs, outros dois foram achados minutos depois, em Cascatinha, enquanto o quarto homem envolvido conseguiu escapar.

Na 105ª DP, apenas um deles foi autuado em flagrante, pelo crime de assalto e um adolescente de 17 anos vai responder por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça, enquanto o terceiro detido responderá por ameaça.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior