Edição anterior (1423):
quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Ed. 1423:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1423): quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Ed.1423:

Compartilhe:

Voltar:


  Turismo

Reunião do Conselho Municipal de Turismo recebe apresentação do Senac

A instituição apresentou possibilidades de profissionalizar e melhorar o mercado local

                      

 

Mais de dez cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, eventos, hotelaria e hospitalidade foram apresentados pelo Senac-RJ, durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) que aconteceu nesta segunda-feira (01.10) na Casa da Educação. Na ocasião, também foi apresentada a participação de membros do conselho no Festival do Imigrante na Argentina, além das discussões de ações do Comtur visando melhorias para melhor atender ao município.

Representando o Senac-RJ, Marília Hills, mostrou detalhes e novidades sobre as novas vagas disponíveis na instituição e também das atualidades do mercado. “Oferecemos esta ampla programação de cursos para essas áreas, com o objetivo de que haja um crescimento no turismo do município, além de serviços qualificados”, contou Marília. A agenda completa dos cursos está disponível no sitewww.rj.senac.br.

            Os participantes também ressaltaram os cursos profissionalizantes gratuitos  oferecidos pela Faetec Petrópolis, com inscrições até a próxima quinta-feira (04.10) através do sitehttp://www.faetec.rj.gov.br.

Em seguida, Marcos Carneiro apresentou sua experiência no Festival do Imigrante que aconteceu no mês de setembro em El Dorado, na Argentina, onde realizou uma palestra sobre Petrópolis, explanando as questões germânicas, desde a história até os dias de hoje, com a Bauernfest. De acordo com Marcos, o evento contou com 23 palestras todas sobre a influência alemã, com um rico conteúdo cultural. “As pessoas ficaram encantadas com a magnitude que a Bauernfest tem no país. Conseguimos parcerias e ver de perto como são produzidos os eventos germânicos em vários outros lugares do mundo”, contou Marcos.

“Conseguimos abordar aspectos importantes para o turismo local e principalmente conhecer as possibilidades de qualificar os serviços oferecidos no município. O Comtur sempre tem o objetivo de discutir e trocar idéias para melhorar o turismo na cidade trazendo também melhorias para os empresários” ressaltou o presidente do Comtur Marcelo Florêncio.



Edição anterior (1423):
quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Ed. 1423:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1423): quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Ed.1423:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior