Edição: quinta-feira, 09/11/2017
Compartilhe:

  Geral

Reunião voltou a discutir ampliação do horário de funcionamento das feiras livres


 Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal, voltou a discutir a possibilidade de ampliação do horário das feiras livres no município. A iniciativa partiu do vereador Justino do RX (PMDB), cuja Indicação Legislativa (6338/2017), aprovada no dia 29 de agosto, pede o funcionamento das feiras até o horário noturno.

O encontro mediado por Justino do RX contou com a presença do comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; além de representantes da CPTRans e da Associação Profissional de Feirantes de Petrópolis.

Justino destacou que a ampliação do horário de funcionamento das feiras livres busca fomentar e impulsionar a produção rural no município, além de atender os consumidores que não podem frequentar as feiras durante o dia.

“Hoje discutimos a questão da iluminação, da segurança e dos banheiros para os feirantes e consumidores. O secretário de Desenvolvimento, a CPTrans e Guarda Civil vão seguir neste empenho conosco e estudaremos a possibilidade de estruturarmos a feira em seu local atual, Rua Souza Franco ou então levá-la para outra área que possa trazer ainda mais acessibilidade e conforto para feirantes e consumidores. A definição dessas medidas ajudarão a viabilizar a ampliação dos horários e consequentemente aumentar a produção e receita dos produtores, além de atender as pessoas que passam o dia trabalhando”.

O presidente da Associação Profissional dos Feirantes de Petrópolis, Genesis José da Silva Pereira, se mostrou satisfeito com o resultado da reunião.

“O debate de hoje foi muito benéfico, pois com a iniciativa do vereador Justino, conseguimos reunir autoridades que vieram para discutir a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento das feiras, mas se mostraram acessíveis também para buscar outras soluções que nos ajudarão em questões relacionadas à infraestrutura e que já precisavam de resolução. O comandante da Guarda Civil se comprometeu a colaborar com a segurança, nas feiras do Centro e do Alto do Serra. Já a CPTrans vai disponibilizar cones para ajudar no trânsito e o secretário de Desenvolvimento Econômico se mostrou empenhado em buscar melhorias na iluminação das feiras”. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior