Edição: sábado, 07/04/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Rua cede no Boa Vista e deixa moradores sem ônibus

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br – Foto Alcir Aglio

Devido aos riscos de queda em um trecho da pista conhecida como ‘Caminho da Ladeira’, localidade do Boa Vista, na Estrada da Saudade, ocorrido há mais de 30 dias por conta das fortes chuvas que caíram na cidade, que o micro-ônibus da empresa Viação Cascatinha não tem feito o itinerário completo. A via foi interditada para a passagem de ônibus e caminhões assim sendo, quem reside na região após o incidente precisa caminhar um longo percurso cerca de 400 metros.

A via é íngreme, agravando ainda mais a situação. E de acordo com um morador que não quis ser identificado, nas redondezas residem pessoas com dificuldades de locomoção, cadeirantes e muitos idosos que estão sofrendo por falta de condução. Equipes da Prefeitura estiveram analisando os riscos, mas até agora nada nenhum reparo foi realizado.

- Está interditado há muito tempo e não arrumam outra alternativa, muitas pessoas precisam ir ao médico e tem que se arrastar para chegar até o ponto de ônibus. Esperaram tantos dias e só agora colocaram uma Kombi - disse.

Mesmo assim, depois de muitas reclamações e pedidos somente na última quinta-feira(05), uma Kombi foi disponibilizada pela empresa para realizar o restante do trajeto.

A aposentada Nair Azevedo, 79 anos, explicou que os moradores precisam do retorno dos veículos. E que a Prefeitura faça as obras necessárias para evitar que futuramente o trecho caia totalmente.

- Quando a gente precisa sair não tem jeito, temos que fazer compras, ir ao médico, então temos que andar isso tudo ou então no meu caso, para não descer pela rua, vou pela escadaria e pego o ônibus lá embaixo.Os moradores estão fazendo um abaixo-assinado e reclamando para ver se conseguem a volta do micro-ônibus até aqui, porque todo mundo tem que andar até lá embaixo para poder embarcar. Então o certo é que a Prefeitura conserte a rua porque senão daqui mais um tempo vai cair de vez - contou.

Outra queixa da população é a grande quantidade de buracos na pista, um problema antigo que piorou com as chuvas nesses últimos meses. A pior via é a Rua Henrique João da Cruz, que tem verdadeiras crateras e obriga os motoristas a andarem em zigue-zague. Mesmo sendo em sentido único quem trafega pela área precisa ficar atento para não cometer um incidente.

- Estamos cansados de reclamar, a Prefeitura veio aqui e colocou só pó de pedra. Essa rua está há anos desse jeito, o certo mesmo não era tapar buracos e sim refazer o serviço de recapeamento na pista toda –  relatou um morador.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria a Prefeitura e a empresa Viação Cascatinha não haviam se pronunciado sobre o caso.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior